fbpx

A Sega, uma das maiores empresas de jogos do mundo, conclui a aquisição da Rovio, a desenvolvedora finlandesa por trás da popular franquia Angry Birds.

A transação, que foi anunciada em junho deste ano, envolveu um pagamento de 706 milhões de euros em dinheiro e ações.

Sega conclui aquisição da Rovio

A aquisição faz parte da estratégia da Sega de expandir sua presença no mercado de jogos para dispositivos móveis, que vem crescendo rapidamente nos últimos anos. A Rovio é uma das líderes nesse segmento, com mais de 4,5 bilhões de downloads de seus jogos desde o lançamento do primeiro Angry Birds em 2009. Além disso, a empresa também possui uma forte marca reconhecida mundialmente, com diversos produtos licenciados, filmes e séries animadas baseados em seus personagens.

Sega conclui a aquisição da Rovio

A Sega afirmou que pretende manter a autonomia e a identidade da Rovio, que continuará operando como uma subsidiária independente. O CEO da Rovio, Kati Levoranta, permanecerá no cargo e se reportará ao presidente e COO da Sega, Haruki Satomi. Segundo Levoranta, a união com a Sega trará benefícios para ambas as empresas, que poderão aproveitar as sinergias entre suas equipes criativas, tecnologias e portfólios de jogos.

A Sega é uma empresa japonesa fundada em 1940, que se tornou famosa por seus consoles e jogos icônicos, como Sonic, Golden Axe, Alien Isolation, Virtua Fighter entre outrosr. Atualmente, a empresa possui diversas divisões que atuam em diferentes áreas do entretenimento digital, como jogos para consoles, arcades, PCs e dispositivos móveis, além de animações e parques temáticos. A empresa faturou 366 bilhões de ienes (cerca de 17 bilhões de reais) no ano fiscal de 2020.

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money