fbpx

A Microsoft estaria planejando atualizar seu console Xbox Series X em 2024 com design e recursos totalmente novos. Com o codinome Brooklin, a atualização não anunciada do console foi acidentalmente revelada em novos documentos, do caso FTC vs. Microsoft esta semana.

Xbox Series X - Brooklin

O novo design do Xbox Series X parece muito mais cilíndrico do que o console existente e será enviado sem unidade de disco. Documentos internos confidenciais da Microsoft revelam que ele tem 2 TB de armazenamento (acima de 1 TB), uma porta frontal USB-C com fornecimento de energia e um “controle totalmente novo e mais envolvente”.

Xbox Series X - Controle Xbox Sebile

O novo controle, de codinome Sebille, seria anunciado ainda este ano e inclui um acelerômetro para suporte a giroscópio. Ele tem um esquema de cores de dois tons e suporta conexão direta com a nuvem, Bluetooth 5.2 e uma conexão “Xbox Wireless 2” presumivelmente atualizada. A Microsoft também lista “feedback tátil de precisão” e “tato tátil VCA duplo como alto-falantes” como especificações para o controle. Ele também terá botões e controles mais silenciosos, uma bateria recarregável e trocável, botões modulares e você poderá levantá-lo para acordá-lo.

Dentro do novo design do Xbox Series X, a Microsoft também está adicionando suporte para Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, e a empresa está reduzindo a matriz existente para 6 nm “para melhorar a eficiência”. A potência da PSU será reduzida em 15 por cento, de acordo com o documento da Microsoft. A Microsoft tem como meta o mesmo preço de lançamento de US$ 499 do Xbox Series X.

Xbox Series X - Planejamento

A Microsoft lista um roteiro para este novo console e controle Xbox Series X, junto com um Xbox Series S atualizado com 1 TB de armazenamento. A Microsoft acaba de lançar um Xbox Series S atualizado em preto, mas pode haver outra atualização a caminho em 2024 com suporte para Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2. Também incluirá este novo controle do Xbox.

Xbox Series S - Ellewood Refresh

A personalização do console por meio do programa Xbox Design Lab da Microsoft também foi mencionada em uma lista de metas que a empresa deseja alcançar até 2030, embora devamos observar que, de acordo com os documentos vazados, isso ainda não está totalmente financiado. Um novo controle Elite é discutido na mesma seção, que provavelmente incluiria as mesmas atualizações que a atualização do controle principal.

A Microsoft estaria planejando lançar esta nova atualização do Xbox Series S em setembro de 2024, e a atualização do Xbox Series X em novembro de 2024. Aguardemos!

Fonte: The Verge

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money