fbpx

Star Wars: Dark Forces, lançado originalmente em 1995 para PC e PlayStation, ganha um remaster para Xbox Series X|S, Xbox One, PC e demais consoles, agradando aos de Star Wars e de jogos de tiro em primeira pessoa.

O jogo, que conta a história do mercenário Kyle Katarn, que se infiltra em uma base imperial para roubar os planos da Estrela da Morte, será relançado para as plataformas atuais com gráficos melhorados, trilha sonora remasterizada e novas opções de jogabilidade.

O remaster de Star Wars: Dark Forces promete ser fiel ao jogo original, mas com algumas melhorias que vão agradar aos fãs. Por exemplo, o jogo terá suporte a resoluções mais altas, efeitos de luz e sombra mais realistas, controles mais intuitivos e compatibilidade com controles e teclados. Está sendo desenvolvido pela Nightdive Studios, utilizando a KEX engine. A Nightdive Studios foi responsável pelo remaster de System Shock e Turok 3.

Além disso, o jogo terá novas features que vão aumentar a imersão e o desafio. Você poderá escolher entre diferentes níveis de dificuldade, personalizar seu arsenal de armas e habilidades da Força, explorar cenários mais detalhados e interativos, enfrentar inimigos mais inteligentes e variados.

Star Wars: Dark Forces

Enredo

O enredo de Star Wars: Dark Forces segue Kyle Katarn, um mercenário empregado pela Aliança Rebelde. Antes dos eventos do jogo, Kyle estava se preparando para uma carreira em mecânica agrícola como seu pai, mas acabou ingressando na Academia Imperial depois que seus pais foram supostamente assassinados por rebeldes, a quem ele passou a odiar. Depois de se formar na Academia e ingressar no Exército Imperial, Kyle conheceu Jan Ors, um agente duplo que trabalhava para os rebeldes, que descobriu a verdade sobre a morte de seus pais: foi o Império quem os matou, e não os rebeldes como ele foi informado por autoridades. Esta revelação fez com que Kyle desconfiasse do Império, e ele eventualmente desertou para resgatar Jan, que estava fornecendo informações aos rebeldes e foi preso. Escapando juntos do Império, os dois se tornaram mercenários e, eventualmente, começaram a aceitar empregos na Aliança Rebelde, por causa do ódio de Kyle pelo Império.

Dark Forces começa com Kyle e Jan sendo contratados pela Aliança para recuperar os planos para a Estrela da Morte, a estação espacial do Império equipada com um superlaser capaz de destruir um planeta inteiro. Os rebeldes usam os planos para encontrar um ponto fraco na estação e, eventualmente, destruí-la. Um ano depois, a Aliança contrata a dupla novamente, desta vez para investigar um ataque a uma de suas bases por um novo tipo de soldados imperiais. A investigação de Kyle revela o Projeto Dark Trooper, liderado pelo General Rom Mohc. Sua missão de impedir o projeto o leva aos esgotos de Anoat City, onde captura Moff Rebus, um especialista em armas imperiais que desenvolveu as armas usadas pelos Dark Troopers. O interrogatório de Rebus o leva a um centro de pesquisa de armas nas montanhas de Fest e às minas Gromas, onde os minerais são extraídos para os Dark Troopers.

Kyle e Jan descobrem mais tarde que Crix Madine, um ex-comandante imperial que desertou para a Aliança, foi capturado pelo Império, e o primeiro se infiltra em um centro de detenção de alta segurança em Orinackra para resgatá-lo. Depois que Kyle o salva de sua execução, Madine informa a Aliança sobre uma operação para contrabandear materiais do Dark Trooper, levando Kyle e Jan a investigar o porto de ancoragem de Ramsees Hed em Cal-Seti. Depois disso, Kyle também destrói uma instalação robótica no planeta gelado Anteevy, o segundo estágio da linha de produção Dark Trooper. A missão de Kyle e Jan é temporariamente interrompida quando eles são capturados pelo senhor do crime Jabba the Hutt, um dos principais financiadores do Projeto Dark Trooper. Após escaparem das garras de Jabba e encontrarem o caçador de recompensas Boba Fett, contratado pelo General Mohc para matar Kyle, a dupla viaja para Coruscant, onde Kyle se infiltra em um cofre de computador que revela a localização do posto de combustível Ergo, o estágio final de a rota do contrabando.

Star Wars: Dark Forces

Disfarçado de contrabandista, Kyle se infiltra no Super Star Destroyer Executor e depois na nave Arc Hammer, no quartel-general do General Mohc e no local do estágio final do Projeto Dark Trooper. Depois de matar Mohc (que está vestindo a armadura Dark Trooper), Kyle destrói a nave e foge, enquanto Darth Vader observa do Executor, comentando que a destruição do Projeto Dark Trooper é um revés infeliz e que a Força é forte com Katarn. Por sua bravura e ações heróicas, Kyle é premiado com a Estrela de Alderaan pela Aliança.

Principais características de Star Wars: Dark Forces remaster

  • Todos os quatorze níveis originais, apresentando mundos e naves capitais de Star Wars.
  • Use sua habilidade de pular, abaixar-se e rastejar para resolver quebra-cabeças e derrotar inimigos.
  • Seu Personal Digital Assistant fornece informações do jogo, incluindo mapa, inventário e instruções da missão.
  • Combate terrestre em primeira pessoa com dez armas e vinte tipos de inimigos.
  • Resolução de até 4K / imagens de 120 quadros por segundo.
  • A renderização 3D avançada permite iluminação e efeitos atmosféricos atualizados.
  • O suporte moderno para gamepad adiciona uma nova roda de armas e vibração.
  • Suporte ao controle – controles de vibração e giroscópio.
  • Uma variedade de power-ups são disponibilizados ao jogador, incluindo saúde, escudos, armas e munições.
  • Para o combate, o jogador pode usar punhos, minas terrestres explosivas e detonadores térmicos, além de blasters e outras armas de longo alcance.
  • Inclui quebra-cabeças e labirintos ambientais envolventes.

O remaster de Star Wars: Dark Forces será lançado no dia 28 de fevereiro de 2024, para Xbox Series X|S, Xbox One, PC, PlayStation 5, e Nintendo Switch. Se você é um fã de longa data ou quer conhecer um dos jogos mais icônicos da franquia Star Wars, não perca essa oportunidade de reviver essa aventura galáctica com gráficos e sons incríveis. Que a Força esteja com você!

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money