fbpx

O console Xbox Series S tem aumento no preço, lançado pela Microsoft em novembro de 2020, é um dos mais populares do mercado, oferecendo uma experiência de jogo de alta qualidade por um preço acessível. No entanto, os fãs brasileiros do Xbox podem ter uma surpresa desagradável em breve: a Microsoft anunciou que vai aumentar o preço sugerido do console no Brasil para R$ 3599,00.

O aumento de preço é justificado pela empresa como uma forma de compensar a alta do dólar e os custos de importação do produto, que é fabricado na China. A Microsoft também alega que o Xbox Series S ainda é o console mais barato da nova geração, se comparado ao PlayStation 5 Digital Edition, pelo mesmo preço.

No entanto, o novo preço do Xbox Series S pode afastar muitos consumidores brasileiros, que já sofrem com a crise econômica e a inflação. Além disso, o console tem algumas limitações técnicas em relação ao seu irmão mais poderoso, o Xbox Series X, que tem o preço sugerido em R$ 4.349. O Xbox Series S tem um armazenamento interno menor (512 GB contra 1 TB), uma resolução máxima menor (1440p contra 4K) e não possui leitor de discos.

Xbox Series S tem aumento no preço

Para quem já possui o Xbox Series S ou pretende comprar antes do aumento de preço, a Microsoft garante que não haverá mudanças na oferta de jogos e serviços. O console continuará recebendo os mesmos títulos exclusivos da marca, como Turok 3, Halo Infinite, Forza Horizon 5 e Fable, e terá acesso ao Xbox Game Pass, o serviço de assinatura que dá acesso a mais de 100 jogos por um valor mensal.

O aumento de preço do Xbox Series S no Brasil é uma notícia ruim para os fãs de videogames, que já pagam um dos valores mais altos do mundo pelos consoles. A decisão da Microsoft pode prejudicar as vendas do produto no país e beneficiar os concorrentes. Resta saber se a empresa vai rever sua estratégia ou se vai manter o preço sugerido até o final da vida útil do console.

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money