fbpx

Essa é uma das piores notícias a serem dadas nessa indústria. Enquanto adiamentos e problemas de desenvolvimentos são situações pontuais que carecem um foco, demissões são o fim da linha no estúdio para os afetados. E no caso da Bungie, foram muitos.

Através de um tweet levemente ríspido (em minha opinião), Pete Parsons (CEO do estúdio) comentou o ocorrido em seu perfil no X (Twitter), em tradução direta, disse:

“Hoje é um dia triste na Bungie, pois nos despedimos dos colegas que tiveram um impacto significativo em nosso estúdio. A contribuição desses indivíduos excepcionais para nossos jogos e para a cultura da Bungie foi enorme e continuará a fazer parte da Bungie por muito tempo no futuro.

Estas são pessoas verdadeiramente talentosas. Se você tiver vagas, eu recomendo cada uma delas.”

A dúvida que permeia é: se são pessoas talentosas, porque foram demitidas? Já houveram queixas anteriores de funcionários do estúdio com relação a verba e custeio de algumas ferramentas de criação do jogo Destiny 2. Seriam extensões desses ‘cortes de verba’?

O estúdio ainda não se pronunciou sobre o assunto, portanto não há números exatos de demissões. Perfis de fãs do jogo no X (Twitter) fizeram uma contagem não-oficial e passavam de 08 nomes na lista. A lista que contava inclusive com medalhões como Michael Salvatori, compositor responsável por trilhas sonoras incríveis como as de Halo, Halo 2, Halo 3, Halo 3 ODST, Halo Reach, Destiny 1, Destiny 2 e várias outras expansões.

No ano de 2022 a Bungie foi adquirida pela Sony, para que pudesse com seu know-how, acrescer de expertise o time de criação voltado para jogos serviços. A compra foi avaliada em 3.6 bilhões.

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money