fbpx

Solicitada por muitos fãs do Xbox no Brasil, a explicação sobre esse expressivo aumento do Xbox Series S no país finalmente aconteceu. Conhecido por respostas evasivas, Phil Spencer disse com todas as palavras e infelizmente a notícia não tange para algo momentâneo: o aumento veio pra ficar.

A entrevista foi feita ao site Flow Games, que fez a pergunta de forma direta e sem massagem “Você poderia explicar esse surpreendente aumento do Xbox Series S no Brasil?” e o entrevistado foi direto “Sim, posso explicar“. Phil Spencer argumentou acerca do assunto, seguindo com a explicação propriamente solicitada:

“Vou começar reconhecendo que aumentos de preço nunca serão um ponto positivo. Não é algo que gostamos, queremos deixar o preço o mais acessível possível, e é por isso que seguramos até onde pudemos dois anos após o lançamento, para torná-lo viável aos consumidores que queriam um Series S. […] Então, com o aumento de preço foi o seguinte: seguramos [o preço original]até onde deu e fizemos isso por três anos. […] Eu ouço o feedback das pessoas, como elas se sentem num momento em que eletrônicos de consumo já são caros aqui por conta da situação dos impostos, e nós aumentamos um preço e criamos essa preocupação. Ouvimos essa preocupação e volto com a minha: preciso gerenciar um bom negócio aqui.”

Ao decorrer da entrevista, fica claro que o negócio para a Microsoft já não estava viável manter os preços anteriores. Devemos lembrar que, no fim das contas, a Microsoft é um empresa que visa lucros. Nessa entrevista, Phil afirma várias vezes a importância de respeitar os consumidores e parte disso é ser transparente em dizer os motivos.

Tal transparência foi muito criticada (e com razão) por não termos nenhum perfil oficial abordando esse tema nas últimas semanas, mesmo com a internet “pegando fogo” em cima desse assunto. Parece que estavam de fato esperando a vinda do Phil Spencer ao Brasil, que estará na CCXP até o dia 03 de Dezembro, para maiores explicações.

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money