fbpx

Em entrevista ao site Windows Central, Phil Spencer foi questionado a respeito do futuro da Activision Blizzard, quais os objetivos e metas traçadas, agora que a gigante faz parte da Microsoft. Tal questão leva obviamente ao Xbox Game Pass e Phil falou também sobre valores. Segue:

“Temos um serviço que é financeiramente viável, o que significa que ganha dinheiro, mesmo no Game Pass. Colocamos muito dinheiro no mercado, mais de um bilhão de dólares por ano apoiando third parties chegarem ao Game Pass. O que vemos no Game Pass é um serviço que oferece suporte a todos os tipos de jogos, desde os maiores jogos até os jogos indie desconhecidos que você não conhecia. [..] Quando você olha para as coisas que fizemos nos últimos 12 meses, você vê jogos como Pentiment, Hi-Fi Rush, investimento de longo prazo em jogos como Grounded, todos esses jogos tiveram verdadeiro sucesso para nós em nossa assinatura e em nossa plataforma.

Quando olhamos o catálogo de jogos da Bethesda, ficamos muito entusiasmados. Olhamos o catálogo anterior da Activision e da Blizzard e ficamos muito entusiasmados com as coisas que podemos fazer. Ainda é cedo, então precisamos conversar com as equipes que já estão com pessoal completo e trabalhando nas coisas. Você precisa ter certeza de que essas equipes têm paixão pelos jogos que desejam trabalhar.”

A entrevista ainda é direcionada a exemplos de jogos que poderiam retornar ou até mesmo alguns remakes. Franquias como World of Warcraft, StarCraft ou Heroes of the Storm eventualmente chegando aos consoles Xbox. Phil foi perguntado em como a Microsoft faria para atender aos desejos dos fãs em relação aos jogos mais antigos, ao mesmo tempo em que manteria as equipes da Activision, Bethesda ou Blizzard trabalhando em jogos no atual momento.

“Tem que haver paixão em a equipe por trás dos projetos. Isso não significa que a equipe tenha que ser a equipe original, sempre. Eu não sou do tipo que entra e assume uma franquia de uma equipe e os removo da discussão ou do processo de desenvolvimento deste jogo. Acho que os criadores originais, a cultura são muito importantes. Nós não tocamos em todas as franquias que as pessoas adorariam que tocássemos – fãs do Banjo, estou ouvindo. Mas é verdade que, quando encontramos o time certo e a oportunidade certa, adoro voltar para revisitar histórias e personagens que vimos anteriormente.”

“Especificamente no caso dos jogos da Blizzard, o que eu realmente gostaria de fazer é trabalhar com a liderança da Blizzard para ver onde eles têm paixão pra fazer. Digo tudo isso, mas não estou sugerindo de forma alguma que a Blizzard também não tenha paixão por reviver franquias, sei disso pelas minhas visitas à equipe. Eles absolutamente têm paixão nesta área. Há muita empolgação com as possibilidades que todos podemos fazer juntos.”

Nessa entrevista Phil pontuou coisas interessantes. Xbox Game Pass é financeiramente viável e gera lucros, algo que necessita ser frisado com frequência, além de afirmar ter colocado no mercado mais de 01 bilhão de dólares somente para jogos de terceiros chegarem ao serviço Xbox Game Pass.

Sigo esperançoso com títulos da Activision mais antigos vendo a luz do dia novamente mas com os dois pés no chão, pois como foi citado pelo próprio Phil Spencer, Banjo ainda permanece aguardando um momento pra brilhar novamente.

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money