fbpx

Em uma recente entrevista de Phil Spencer ao site Flow Games, uma das perguntas que muitos fãs do Xbox tinha em mente fazer, foi feita. A situação da localização de jogos no Brasil, para nosso idioma, ficou um pouco fragilizada após rumores ecoarem na internet sobre a total paralização em nosso território.

Como é sabido que a Microsoft tem uma dificuldade em conversar diretamente com os fãs brasileiros, a pergunta foi muito importante para dar um basta de vez nesses rumores. Phil Spencer afirmou “Sim, pode confiar que vamos continuar localizando”, tratando de dar uma resposta direta finalizando o assunto mas ainda acrescentou:

Quando estive aqui pela última vez, foi um dos pontos que me trouxeram: que estávamos ‘vagos’ com relação ao português brasileiro. Um feedback que tive lá atrás, por volta de 2017. É bom lembrar desse feedback e ver que a localização, textos definitivamente, textos e vozes, tem sido importante. Sim, podemos fazer os dois. Precisamos continuar crescendo enquanto Xbox, e acho que fizemos um bom trabalho no Brasil e América Latina. Acredito que existem outros mercados em que o Xbox pode fazer um trabalho melhor em localização, então continuarei em cima disso. Mas gosto de onde estamos agora com os consumidores do Brasil, e os feedbacks importam. Ouvimos vocês e isso teve um impacto no que fazemos

Phil Spencer, que agora ocupa o cargo de CEO Microsoft Gaming, pareceu estar confiante nas palavras dadas. Conhecido por ser bom com palavras e respostas evasivas, ao menos dessa vez ele foi enfático em dizer que continuarão localizando os jogos para português brasileiro.

 

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money