Ícone do site Xbox Power

“Sim, vamos continuar fazendo” diz Phil Spencer sobre localização dos jogos no Brasil

Em uma recente entrevista de Phil Spencer ao site Flow Games, uma das perguntas que muitos fãs do Xbox tinha em mente fazer, foi feita. A situação da localização de jogos no Brasil, para nosso idioma, ficou um pouco fragilizada após rumores ecoarem na internet sobre a total paralização em nosso território.

Como é sabido que a Microsoft tem uma dificuldade em conversar diretamente com os fãs brasileiros, a pergunta foi muito importante para dar um basta de vez nesses rumores. Phil Spencer afirmou “Sim, pode confiar que vamos continuar localizando”, tratando de dar uma resposta direta finalizando o assunto mas ainda acrescentou:

Quando estive aqui pela última vez, foi um dos pontos que me trouxeram: que estávamos ‘vagos’ com relação ao português brasileiro. Um feedback que tive lá atrás, por volta de 2017. É bom lembrar desse feedback e ver que a localização, textos definitivamente, textos e vozes, tem sido importante. Sim, podemos fazer os dois. Precisamos continuar crescendo enquanto Xbox, e acho que fizemos um bom trabalho no Brasil e América Latina. Acredito que existem outros mercados em que o Xbox pode fazer um trabalho melhor em localização, então continuarei em cima disso. Mas gosto de onde estamos agora com os consumidores do Brasil, e os feedbacks importam. Ouvimos vocês e isso teve um impacto no que fazemos

Phil Spencer, que agora ocupa o cargo de CEO Microsoft Gaming, pareceu estar confiante nas palavras dadas. Conhecido por ser bom com palavras e respostas evasivas, ao menos dessa vez ele foi enfático em dizer que continuarão localizando os jogos para português brasileiro.

 

Sair da versão mobile