fbpx

Brothers: A Tale of Two Sons Remake é baseado no jogo aclamado pela crítica que foi lançado em 2013 e dirigido pelo singular Josef Fares.

O jogo segue a história de dois irmãos que saem em busca de uma cura para o pai doente, atravessando um mundo estranho e perigoso. O diferencial do jogo é que um único jogador controla os dois personagens simultaneamente, usando cada um deles para resolver quebra-cabeças e enfrentar inimigos. Quase uma década depois do lançamento original, nada conseguiu replicar essa mistura única de controles e narrativa emocionante.

Por isso, com o remake, os desenvolvedores da 505 Games e Avantgarden SRL, se concentraram não apenas em como trazer um clássico moderno de volta à vida, mas em preservar e aprimorar essa experiência incrível e única. O remake foi anunciado no The Game Awards 2023 e tem lançamento previsto para 28 de fevereiro de 2024 para Xbox Series X|S, PC (Steam), PlayStation 5.

Um clássico atemporal reformulado

A filosofia ao longo do processo de remake foi aprimorar o original, não distorcer. Ao estudar o jogo, os desenvolvedores perceberam que tudo em Brothers, cada ambiente, quebra-cabeça e interação, está lá por uma razão específica e tem seu próprio objetivo para ajudar a apoiar a história geral. O trabalho deles então se tornou modernizar a experiência sem perder tudo o que tornou o original especial e memorável.

Brothers: A Tale of Two Sons Remake

A jogabilidade em Brothers é projetada principalmente para uma experiência única de jogador individual (embora o cooperativo local também esteja incluído). Ao explorar, um controle controla os dois irmãos e sua capacidade de interagir com o mundo. Cada irmão tem suas próprias habilidades únicas que serão necessárias para resolver os vários quebra-cabeças e inimigos que encontrarem. Para o remake, os desenvolvedores colocaram muito esforço em aperfeiçoar os controles dos personagens para uma experiência perfeita e elevada. Os comandos do controle são mais responsivos do que no original, e as animações foram refeitas do zero para um movimento preciso e transição entre as ações. Por exemplo, quando o irmão mais velho ajuda o irmão mais novo a subir em uma borda, é contínuo e suave, com cada irmão afetando o outro. E esse é apenas um das centenas de interações que eles trabalharam para aperfeiçoar.

Os desenvolvedores também recriaram a inteligência artificial dos quebra-cabeças e inimigos para garantir uma experiência divertida e desafiadora que vai além do que era possível em 2013. Ser perseguido por cães ou evitar um Troll furioso é uma emoção mais dinâmica agora. Eles pensaram em tornar os quebra-cabeças mais difíceis, mas sentiram que isso iria derrotar os objetivos narrativos de cada seção. Por causa disso, eles queriam melhorar o visual e o desempenho de cada quebra-cabeça sem torná-lo desnecessariamente mais difícil apenas pelo fato de ser mais difícil.

Um mundo encantador recriado

De rios gelados e alturas vertiginosas, a um castelo de gigantes e cavernas perigosas, há tanta beleza quanto perigo. Junto com os controles e animações, os desenvolvedores prestaram muita atenção aos ambientes incríveis que os irmãos devem atravessar.

Brothers: A Tale of Two Sons Remake

Brothers: A Tale of Two Sons Remake traz personagens reconstruídos e paisagens inspiradas no original, além de ter seus gráficos, desempenho e jogabilidade atualizados para a nova geração. O jogo roda em 4K nativo a 60 quadros por segundo no Xbox Series X|S, com iluminação dinâmica, sombras melhoradas, texturas de alta resolução e muito mais. Os detalhes são impressionantes: você pode ver as folhas balançando ao vento, a neve caindo no chão, as penas dos pássaros e até mesmo as expressões faciais dos personagens.

O remake também conta com uma trilha sonora remasterizada, composta pelo premiado Gustaf Grefberg, que combina perfeitamente com a atmosfera do jogo. A música é um elemento essencial para transmitir as emoções e os temas da história, e os desenvolvedores se certificaram de que ela soasse melhor do que nunca.

Uma jornada inesquecível

Brothers: A Tale of Two Sons Remake é uma oportunidade única de reviver ou descobrir pela primeira vez um jogo que marcou uma geração. É uma história sobre família, amizade, sacrifício e esperança, contada de uma forma original e envolvente. É um jogo que vai te fazer rir, chorar, se surpreender e se emocionar. É um jogo que você não vai querer perder.

Brothers: A Tale of Two Sons Remake estará disponível em 28 de fevereiro de 2024 para Xbox Series X|S, PC (Steam), PlayStation 5. Você já pode adicionar em sua lista de desejos na loja Microsoft.

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money