fbpx

O Xbox trouxe sua apresentação para atualizar seus negócios e pontuar suas estratégias acerca de jogos exclusivos e multiplataforma, algo que gerou muitas polêmicas e especulações nas últimas semanas.

Phil Spencer, Sarah Bond e Matt Booty mantiveram a postura de que o Xbox precisa evoluir e pensar no sucesso a longo prazo, e para tal irão sim colocar alguns de seus jogos em outras plataformas, mas que a ideia é levar jogos menores para públicos mais amplos, bem como jogos que precisam expandir suas comunidades para manter sua proposta viva, assim como sejam títulos que já estejam disponíveis para jogadores de Xbox há pelo menos um ano. Serão inicialmente apenas quatro jogos se tornando multiplataforma, que ainda não foram revelados, mas o serão em breve. Minha aposta é que os escolhidos sejam Hi-Fi Rush e Pentiment como os títulos menores, com Sea of Thieves e Grounded dos que são focados na criação e crescimento de comunidades.

Quanto aos jogos exclusivos, a Microsoft garante que não há nenhuma mudança fundamental em sua abordagem sobre as exclusividades. Phil Spencer foi enfático ao dizer que grandes títulos como Starfield e Indiana Jones seguem sendo exclusivos do Xbox nos consoles. Uma forma de fortalecer sua máquina e garantir seu futuro.

Dessa forma, a ideia é que o Xbox continuará ajudando os criadores de jogos a encontrar o maior público possível e assim levar mais jogos para mais jogadores ao redor do mundo, tanto criando experiências únicas para os jogadores do Xbox, bem como expandindo alguns desses jogos para outros públicos quando achar necessário, pensando em jogos menores e com criação de comunidades vivas.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money