fbpx

The Mobius Machine é um jogo de plataforma 2D, Metroidvania, desenvolvido pelo estúdio espanhol Madruga Works, também responsável pelos jogos Dawn of Man e Planetbase.

Você está pronto para explorar um mundo aberto cheio de vida, perigos e mistérios? The Mobius Machine é um jogo de plataforma 2D com visuais 3D detalhados, que será lançado em 1 de março para Xbox Series X|S. Nesta análise, vamos contar tudo o que você precisa saber sobre este jogo incrível, divertido e desafiante.

ENREDO

The Mobius Machine conta a história de um astronauta que cai em um planeta desconhecido, onde encontra uma máquina misteriosa que parece ter uma conexão com o seu passado. O que é essa máquina? Quem a construiu? Qual é o seu propósito? Essas são algumas das perguntas que o jogador terá que responder ao longo da aventura, que envolve exploração, combate e quebra-cabeças.

The Mobius Machine - Machine

O jogador terá que encontrar o seu caminho através de instalações abandonadas e ambientes perigosos, na superfície e nas profundezas desse mundo. Ele também terá que enfrentar as formas de vida alienígenas que habitam o planeta, além de colonos infectados e máquinas que outrora trabalharam nas facilidades. O jogo tem um estilo metroidvania, ou seja, o jogador poderá acessar novas áreas conforme adquire novos equipamentos e habilidades.

The Mobius Machine tem vários recursos que tornam o jogo único e divertido. Alguns deles são:

– Exploração: o jogador pode escolher o seu próprio caminho, explorando um mundo complexo e interconectado, sem telas de carregamento entre as áreas.
– Combate dinâmico: o jogador pode correr e pular enquanto atira em qualquer direção, usando um sistema de controle preciso. Ele pode ter duas armas equipadas a qualquer momento, e usá-las conforme a necessidade.
– Evolução: o jogador pode adquirir o equipamento que o tornará mais móvel e capaz de desbloquear novas áreas. Ele pode escalar paredes, dar dash, mergulhar na água, planar pelo ar e evoluir a forma como interage com o mundo.
– Upgrade: o jogador pode coletar projetos e fabricar novas armas e melhorias, a fim de lutar mais efetivamente.

JOGABILIDADE

The Mobius Machine é um jogo de ação e aventura, com elementos de plataforma, tiro e quebra-cabeças. O jogo tem uma jogabilidade fluida e intuitiva, que se adapta tanto ao controle quanto ao teclado e mouse. O jogo também tem um sistema de física bem precisa, que afeta tanto o jogador quanto os inimigos e o ambiente.

O jogo tem uma dificuldade equilibrada, que desafia o jogador sem ser frustrante. Ele também possui um sistema de salvamento em determinados pontos, que permite ao jogador retomar a aventura do mesmo lugar. O jogo tem uma duração estimada de 15 horas, mas pode variar de acordo com o estilo e o ritmo do jogador.

The Mobius Machine - Mapa

Eliminando seus inimigos você coleta sucata, que será utilizada nas bancadas para construções dos projetos, liberando novas armas e upgrades. Caso você morra, precisará voltar no local para recuperar parte de sua sucata, não se preocupe, pois ficará marcado no mapa com uma caveira vermelha.

O mapa é divido por setores, nos quais haverá colecionáveis, upgrades, e claro um Boss, além da chave de abertura liberando parte do acesso à Torre Sky. Que é justamente onde está a nave para conseguir sair do planeta.

The Mobius Machine possui um visual impressionante, que combina gráficos 2D com 3D, criando um efeito de profundidade e perspectiva. O jogo tem um design artístico caprichado, que cria um mundo rico e variado, com cenários belos e atmosféricos. Ele também tem iluminação e sombra dinâmicas, que realçam os detalhes e as cores do ambiente.

O jogo tem uma trilha sonora envolvente, que acompanha o clima e a emoção da aventura., além de efeitos sonoros imersivos, que reproduzem os sons da natureza, dos inimigos e das armas. Por fim, ele tem um áudio de alta qualidade, que aproveita o potencial do Xbox Series X|S.

OPINIÃO

The Mobius Machine é um jogo imperdível para os fãs de jogos de plataforma, metroidvania e ficção científica. Ele possui uma história intrigante, um mundo fascinante, um combate empolgante, uma exploração gratificante e um visual deslumbrante. O jogo é uma obra-prima da Madruga Works, que mostra todo o seu talento e criatividade.

The Mobius Machine é um jogo que vai te surpreender e te viciar, e que você não vai querer perder. Possui suporte ao idioma português que pode facilitar o entendimento a mais jogadores. Garanta já o seu na pré-venda, e prepare-se para embarcar nessa jornada épica em um mundo alienígena. The Mobius Machine chega em 1 de março para Xbox Series X|S.

Nossa nota para The Mobius Machine

Plataformas: Xbox Series X|S
Publicado por: Madruga Works
Desenvolvido por: Madruga Works
Data de lançamento: 01/03/2024
Opções de compra: Microsoft Store

*O jogo foi cedido gentilmente pela Madruga Works para a realização desta análise.

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money