fbpx

Sua biblioteca disponível pelo Xbox Cloud Gaming pode estar chegando. Você é fã de Xbox e tem uma coleção de jogos que gostaria de jogar em qualquer lugar, sem precisar do seu console?

Então, temos uma boa notícia para você: o Xbox Cloud Gaming, o serviço de streaming de jogos da Microsoft, vai permitir que você faça isso ainda em 2024!

Isso mesmo, você não leu errado. O próprio Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox, confirmou que o recurso que permite jogar qualquer jogo da sua biblioteca pelo Xbox Cloud Gaming será lançado este ano, sem uma data específica. Ele respondeu a um fã na rede Xbox, dizendo que os trabalhos estão “nos trilhos” e seguindo de acordo com o planejado pela equipe.

Xbox Cloud Gaming - Phil Spencer

Essa é uma funcionalidade muito esperada pelos jogadores, pois atualmente o Xbox Cloud Gaming funciona apenas com alguns jogos do Game Pass Ultimate, a assinatura que dá acesso a mais de 100 jogos no console, no PC e na nuvem. Com o novo recurso, você poderá jogar também os jogos que comprou digitalmente.

Isso significa que você poderá aproveitar os seus jogos favoritos em qualquer dispositivo compatível com o Xbox Cloud Gaming, como smartphones, tablets, notebooks ou até mesmo smart TVs. Basta ter uma conexão estável de internet e um controle Bluetooth ou USB. Você poderá continuar de onde parou, pois os seus saves serão sincronizados na nuvem. E o melhor de tudo: sem custo adicional, pois o recurso estará incluso no Game Pass Ultimate.

O Xbox Cloud Gaming é uma das apostas da Microsoft para expandir o alcance dos jogos do Xbox para um público maior e mais diverso. A empresa quer oferecer uma experiência de qualidade, sem comprometer o desempenho ou a fidelidade gráfica dos jogos. Por isso, ela está usando os servidores do Azure, a plataforma de computação em nuvem da Microsoft, que tem uma infraestrutura robusta e global.

A Microsoft também está trabalhando para trazer jogos de PC para o Xbox Cloud Gaming, o que ampliaria ainda mais o catálogo de títulos disponíveis. Phil Spencer já havia confirmado essa possibilidade em 2021, mas não deu mais detalhes sobre quando isso aconteceria.

Xbox Cloud Gaming

O Xbox Cloud Gaming está disponível no Brasil desde dezembro de 2021, em fase beta, para os assinantes do Game Pass Ultimate. Para acessar o serviço, basta entrar no site https://xbox.com/play pelo navegador do seu dispositivo e escolher um dos jogos disponíveis. Você também pode baixar o aplicativo Xbox Game Pass para Android ou iOS e selecionar a opção “Jogar na nuvem”.

Se você ainda não é assinante do Game Pass Ultimate, não perca tempo e assine já. Por apenas R$ 44,99 por mês, você terá acesso a um mundo de jogos incríveis no console, no PC e na nuvem, além de benefícios exclusivos como o EA Play e o Xbox Game Studio.

Resta saber se realmente se tornará realidade, pois nos tempos atuais, diversos jogadores reportaram filas com tempos consideráveis para conseguir usufruir. Não sabemos se é um conjunto de coincidências (férias escolares, jogos com grande apelo) ou algo de momento.

Não deixe de acompanhar o nosso site para ficar por dentro de todas as novidades sobre o Xbox Cloud Gaming e outros assuntos relacionados ao universo Xbox. E se você gostou deste artigo, compartilhe com os seus amigos nas redes sociais e deixe o seu comentário abaixo. Até a próxima!

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money