fbpx

A Mojang anunciou essa semana, que um dos maiores pedidos dos fãs foi finalmente atendido. Os jogadores da edição Minecraft Bedrock, agora terão a sua disposição o marketplace cheio de complementos, algo semelhante aos mods. Anteriormente a versão com esses “mods” só estavam disponíveis para PC, mas agora todas as plataformas terão acesso a esse tão aguardado recurso.

Com Add-Ons, você pode adicionar blocos personalizados, itens, mobs, receitas e outros conteúdos de jogo aos seus mundos. Por exemplo, um complemento pode criar uma lápide onde um jogador morre, armazenando seus itens com segurança até quebrá-los, ou adicionar um portal que os jogadores possam construir para conectar dois pontos no mundo superior. Os complementos podem ser aplicados a mundos e reinos multijogador, e apenas o proprietário do mundo precisa possuir o complemento.

Além disso, os jogadores podem continuar instalando mods que não sejam do Marketplace. A Mojang não tem planos de remover a capacidade de fazer sideload de mods de sites populares de terceiros ou aplicativos móveis que sejam compatíveis com o Contrato de Licença de Usuário Final do Minecraft ( EULA).

Pense neste lançamento inicial como um “snapshot” de como serão os complementos no futuro – uma prévia destinada a testá-los e coletar feedback da comunidade com mais novidades ainda este ano.

Caso queira conhecer a lista inicial de complementos, clique nesse link.

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money