fbpx

O Xbox recebeu mais uma atualização trazendo novos recursos e melhorias para transformar a experiência de seus usuários. Agora, os jogadores podem usar controles de toque utilizando o Xbox Remote Play, filtragem e classificação aprimoradas em Meus jogos e aplicativos, uma nova opção de restrição de acesso, além de uma nova ferramenta de calibragem para os controles Xbox.

Confira as novidades.

Controles de toque com o Xbox Remote Play

Com o Xbox Remote Play é possível jogar os jogos instalados no console Xbox, incluindo títulos do Xbox Game Pass, em qualquer dispositivo PC, Android ou iOS compatível. Agora essa ferramenta se expandiu, pois não é mais necessário ter um controle Xbox para jogar, já que mais de cem jogos receberam suporte a Controle de Toque ao usar o aplicativo Xbox em dispositivos iOS, Android e Windows. Os mesmos layouts de toque personalizados disponíveis no Xbox Cloud Gaming agora estarão disponíveis ao jogar remotamente em seu console pessoal. Além disso, um layout básico de controle de toque agora pode ser usado para a maioria dos outros jogos.

Nova ferramenta de recalibração para controles sem fio do Xbox

A ferramenta de autocalibração ajuda o usuário, através do aplicativo Acessórios Xbox, a resolver problemas com o seu controle sem a necessidade de chamadas de suporte, reparos ou devoluções. Nem todos os problemas podem ser resolvidos com a ferramenta, incluindo o temido Drift devido ao desgaste normal, mas ela possibilita que muitos problemas sejam resolvidos ou amenizados.

Confira o Passo a Passo.

Filtragem e classificação aprimoradas para Meus jogos e aplicativos

Foram adicionados novos filtros e classificações para a aba Meus jogos e aplicativos para facilitar encontrar exatamente o que o jogador procura em seu Xbox. Agora é possível filtrar jogos por acessibilidade, idiomas suportados e recursos técnicos, como o toque, por exemplo. Além disso, as guias de assinatura foram atualizadas para serem classificadas por Adicionados recentemente, tornando mais fácil ver o que há de novo em assinaturas como Xbox Game Pass e EA Play.

Você sempre pode ajustar a classificação para encontrar jogos em sua biblioteca. Basta acessar Meus jogos e aplicativos> Biblioteca completa e você encontrará todas as novas opções de filtragem e classificação.

Saída automática do perfil

Uma nova opção de restrição de acesso foi criada para facilitar jogar em consoles compartilhados em locais públicos. O recurso facilita a exclusão dos perfis dos jogadores quando eles saem.

Para visualizar e ajustar as novas opções, navegue até Configurações > Sistema > Restrições de acesso para permitir o uso do navegador Edge, definir um console inicial e excluir perfis ao sair.


Microsoft segue atenta ao feedback dos seus usuários, melhorando o ecossistema Xbox com melhorias e atualizações constantes, tudo com base nos comentários dos seus usuários. Caso queira fazer parte dos testes, baixe o Xbox Insider Hub para Xbox Series X|S, Xbox One ou PC com Windows 10 e participe da constante evolução da plataforma.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money