fbpx

Xbox Game Studio anuncia quatro jogos para outras plataformas como Nintendo Switch, Playstation 4 e Playstation 5.

O Xbox Game Studio, o braço de desenvolvimento de jogos da Microsoft, anunciou recentemente que quatro de seus títulos exclusivos para Xbox e PC serão lançados em outras plataformas nos próximos meses. São eles: Pentiment, Hi-Fi Rush, Grounded e Sea of Thieves. Essa é uma estratégia da empresa para ampliar o alcance de suas franquias e atrair novos jogadores para o seu ecossistema, que inclui o serviço de assinatura Xbox Game Pass e o streaming de jogos pela Xbox Cloud Gaming. Veja a seguir mais detalhes sobre cada um desses jogos e as plataformas e datas previstas para o seu lançamento.

Pentiment

Xbox Game Studio anuncia quatro jogos - PentimentPentiment é um jogo de aventura e narrativa histórica desenvolvido pela Obsidian Entertainment, o mesmo estúdio de The Outer Worlds e Avowed. O jogo se passa na Europa do século XVI, em meio a grandes mudanças religiosas e políticas, e acompanha a vida de Andreas Maler, um artista que se envolve em uma série de assassinatos, escândalos e intrigas nos Alpes Bávaros. O jogo se destaca pelo seu estilo artístico inspirado em manuscritos iluminados e xilogravuras, e pela sua mecânica de escolhas e consequências, que podem afetar o destino da comunidade e revelar uma conspiração por trás dos crimes. Pentiment foi lançado em novembro de 2022 para Windows, Xbox One e Xbox Series X/S, e chegará ao Nintendo Switch e Playstation 4 e 5 em 22 de fevereiro de 2024. Leia nossa análise.

Hi-Fi Rush

Xbox Game Studio anuncia quatro jogos - Hi-Fi RushHi-Fi Rush é um jogo de ação e ritmo desenvolvido pela Tango Gameworks, o mesmo estúdio de The Evil Within e Ghostwire: Tokyo. O jogo segue a história de Chai, um aspirante a roqueiro que tem seu tocador de música acidentalmente implantado em seu peito durante uma cirurgia cibernética experimental, permitindo-lhe lutar e perceber o mundo de forma sincronizada com a música. Rotulado como um “defeito” e perseguido pela corporação que o transformou, Chai se une a novos amigos para derrotar os executivos da empresa e impedir seus planos. Hi-Fi Rush conta com músicas licenciadas de bandas como The Black Keys e Nine Inch Nails, e um sistema de combate que combina golpes, esquivas e paradas no ritmo da trilha sonora. Hi-Fi Rush foi lançado em janeiro de 2023 para Windows e Xbox Series X/S, e chegará ao PlayStation 5 em 18 de março de 2024. Leia nossa análise.

Grounded

Xbox Game Studio anuncia quatro jogos - GroundedGrounded é um jogo de sobrevivência e exploração em primeira pessoa desenvolvido pela Obsidian Entertainment. O jogo se passa em um quintal onde os jogadores foram encolhidos ao tamanho de uma formiga, e devem construir e defender sua base, coletar recursos, enfrentar insetos gigantes e desvendar os mistérios de sua situação. O jogo pode ser jogado sozinho ou em modo cooperativo online com até três amigos, e conta com um sistema de personalização e melhorias para os personagens e equipamentos. Grounded foi lançado em setembro de 2022 para Windows, Xbox One e Xbox Series X/S, e chegará ao Nintendo Switch, PlayStation 4 e 5 em 16 de abril de 2024.

Sea of Thieves

Xbox Game Studio anuncia quatro jogos - Sea of ThievesSea of Thieves é um jogo de aventura e pirataria em mundo aberto desenvolvido pela Rare, o mesmo estúdio de Banjo-Kazooie e Perfect Dark. O jogo permite aos jogadores criar e personalizar seus próprios piratas, navegar pelos mares em navios cooperativos ou competitivos, explorar ilhas, lutar contra inimigos, resolver enigmas e caçar tesouros. O jogo também conta com um modo história que revela os segredos e lendas do mundo de Sea of Thieves, e um sistema de progressão baseado em reputação com diferentes companhias comerciais. Sea of Thieves foi lançado em março de 2018 para Windows e Xbox One, e recebeu diversas atualizações de conteúdo desde então. O jogo chegará ao Playstation 5 em 30 de abril, com uma edição especial que celebra cinco anos de lançamento, incluindo uma cópia do jogo com todo o conteúdo permanente adicionado, um bônus de 10 mil moedas de ouro e uma seleção de cosméticos da categoria Caçador.

Resumo

Pentiment: 22 de Fevereiro no Nintendo Switch, PS4 e PS5
Hi-Fi Rush: 19 de Março no PS5
Grounded: 16 de Abril no Switch, PS4 e PS5 (contará com crossplay entre todas as plataformas)
Sea of Thieves: 30 de Abril no PS5 (contará com crossplay entre todas as plataformas)

Xbox Game Studio anuncia quatro jogos que serão disponibilizados em outras plataformas nos próximos meses, mostrando que a Microsoft está disposta a compartilhar suas franquias com um público mais amplo e diverso. E você, o que achou desses anúncios? Tem interesse em algum desses jogos? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money