fbpx

Finalmente a expansão Shadow of the Erdtree de Elden Ring foi revelada com um trailer impactante. Passada a comoção, o mestre Hidetaka Miyazaki, diretor do jogo, revelou alguns detalhes interessantes acerca do conteúdo, como tamanho, chefões, dificuldade e narrativa.

Para o site IGN, Miyazaki nos deu uma pitada sobre o que esperar da trama e exploração da Terra das Sombras, bem como o mistério que rodeia Miquella, que será peça chave da expansão. Os jogadores seguirão os passos de Miquella da mesma forma que seguiram os Locais de Graça nas Terras Intermédias. Também existem vários personagens no mundo e NPCs que seguem Miquella, que poderão ser nossos novos amigos e inimigos. Outro ponto importante da história é o que a Rainha Marika fez na Terra das Sombras, e o que levou Miquella a segui-la até lá. 

A entrada da expansão será o casulo e o braço presentes na arena do chefe de Mohg, então já se prepare para derrotá-lo caso ainda não tenha feito. Ter derrotado Radahn também é um requerimento obrigatório para acessar o conteúdo. Quanto ao novo mapa, ele será totalmente separado das Terras Intermédias, sendo um local que existe em oposição à Térvore do jogo base, e está fisicamente desconectado do mapa que já conhecemos, devido a algo relacionado à história, que só descobriremos ao jogar Shadow of the Erdtree. A Terra das Sombras possui um mapa de mundo aberto, masmorras de pequena, média e grande escala. Seu tamanho é comparável a região de Limgrave, mas promete ser mais denso.

A figura de destaque no trailer se chama Messmer e ele promete rivalizar com os outros semideuses. A expansão nos revelará o motivo dele não aparecer nas lendas da Térvore, durante a jornada nas Terras Intermédias, e saberemos por que ele existe apenas na Terra de Sombras. Falando em narrativa, George R.R. Martin não escreveu nada em Shadow of the Erdtree, mas a mitologia que ele criou no jogo base permanece na expansão.

Falando em dificuldade, Miyazaki confirma que prepararam uma experiência desafiadora, com toda aquela sensação de satisfação e realização ao superar os desafios, mas ainda existe liberdade abordar estratégia nas batalhas, bem como deixá-las um pouco de lado para voltar mais preparado depois. Os chefes opcionais foram desenvolvidos tendo em mente o desafio da famigerada Malenia, mas eles não são cruciais para a conclusão da expansão.

Será que Elden Ring terá uma continuação? A resposta é talvez, mas não existem planos para um segundo DLC, dessa forma o ciclo do jogo se encerra com Shadow of the Erdtree. Pelo menos é o que pensam no momento.

Para o site Eurogamer, Miyazaki revelou mais alguns detalhes de Shadow of the Erdtree, que ele afirma ser a maior expansão que fizeram até agora em termos de volume geral, na qual mergulharam fundo para entregar design de níveis mais denso e rico. Ele também confirmou que existem mais de dez novas lutas contra chefes, além de muitas novas armas, equipamentos e habilidades para encontrar, bem como oito novas categorias de armas.

Para manter a tradição, o novo mapa terá um pântano envenenado. Miyazaki brincou dizendo que percebeu que gosta de criar esses pântano, e que foi um lugar de introspecção e reflexão ao criá-lo.

Por fim, esperem por um nível de dificuldade semelhante aos níveis finais do jogo base.

Shadow of the Erdtree já tem data para chegar em Elden Ring e será lançada no dia 21 de junho, com versões confirmadas para Xbox One e Xbox Series X|S.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money