Ícone do site Xbox Power

Próximo Battlefield recebe novidades, algumas boas e outras nem tanto

O próximo Battlefield já possui em suas costas a carga de ter a responsabilidade de levar a franquia de volta aos seus bons tempos, algo que ficou manchado após várias decisões erradas, que levaram o promissor Battlefield 2042 para um lançamento desastroso e um pós complicado, com o jogo apenas se acertando anos depois, quando muitos jogadores já haviam desistido do título. Para não repetir o mesmo erro, DICE e EA já estão se organizando para o próximo Battlefield, e compartilharam novidades boas e outras nem tanto.

O próximo Battlefield possui a maior equipe da história da franquia e está sendo desenvolvido como um projeto extremamente ambicioso. Uma equipe tão grande demonstra o interesse da EA de fazer com que o próximo jogo seja realmente um sucesso e deixe no passado os problemas do lançamento de Battlefield 2042.

Por outro lado, Ridgeline, o estúdio que estava responsável pela campanha single player, foi fechado após seu líder Marcus Lehto, decidir deixar o projeto. Apesar do contratempo, o projeto single player não foi abandonado, com a Criterion assumindo a experiência. Já o estúdio Industrial Toys, que estava criando o Battlefield Mobile, também foi desfeito e o projeto engavetado. A EA também deu a entender que o próximo Battlefield não será lançado até 2025.

Já no campo dos rumores e especulações, o site Insider Gaming compartilhou que, segundo suas fontes, o próximo Battlefield esta sendo pensado como uma volta às raízes, com partidas de 64 jogadores, o retorno de seu sistema de quatro classes e uma revisão em seus sistemas de destruição. Quanto ao cenário do jogo em si, ele seria ambientado nos dias modernos, por volta de 2025-2030, com uma forte ênfase na história da tecnologia moderna usada na guerra.

Por fim, o estúdio Ripple Effect estaria trabalhando em um Battle Royale de Battlefield, que seria gratuito e teria dois modos de jogo diferentes: o clássico Battle Royale e um modo chamado ‘Gauntlet’, que teria equipes de jogadores competindo por objetivos, com a equipe com pontuação mais baixa sendo expulsa após cada missão.

Nenhum desses rumores foram confirmados ou negados pelos estúdios de Battlefield.

Sair da versão mobile