fbpx

Você provavelmente já ouviu falar de S.T.A.L.K.E.R, uma das franquias mais cultuadas e aclamadas do PC.

Mas se você nunca teve a oportunidade de jogar esses clássicos, temos uma ótima notícia para você: a trilogia original S.T.A.L.K.E.R acaba de chegar ao Xbox One e Xbox Series X|S, por meio da retrocompatibilidade, e está disponível hoje mesmo na Loja Microsoft!

Isso mesmo, você não leu errado. Durante o evento Xbox Partner Preview, que aconteceu nesta quarta-feira (6), a GSC Game World, desenvolvedora da série, surpreendeu os jogadores de Xbox com o lançamento de S.T.A.L.K.E.R. Legends of the Zone Trilogy, um pacote que inclui os três jogos que formam a saga original: Shadow of Chornobyl, Clear Sky e Call of Pripyat. Cada um desses jogos pode ser adquirido separadamente ou você pode levar o conjunto completo.

S.T.A.L.K.E.R Triology

S.T.A.L.K.E.R é uma série que se passa em um cenário pós-apocalíptico, inspirado pelo desastre nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986. Nesse mundo, a região em torno da usina se tornou uma zona de exclusão, onde anomalias, mutações, radiação e outros perigos ameaçam a vida dos poucos que se aventuram por lá. Esses aventureiros são chamados de stalkers, e buscam artefatos valiosos, segredos, sobrevivência e até mesmo respostas para os mistérios da zona.

Cada jogo da trilogia tem uma história e um protagonista diferentes, mas todos se conectam de alguma forma, criando uma narrativa rica e envolvente. Em Shadow of Chernobyl, você controla um stalker que sofre de amnésia e tenta descobrir sua identidade e seu passado. Em Clear Sky, você assume o papel de um mercenário que se envolve em uma guerra entre facções rivais. Em Call of Pripyat, você é um agente do governo que investiga uma operação militar fracassada na zona.

Além das histórias, os jogos se destacam pela jogabilidade variada e desafiadora, que combina elementos de vários gêneros e oferece uma grande liberdade de escolha para o jogador. Você pode explorar a zona de forma aberta, interagir com outros personagens, realizar missões, coletar equipamentos, modificar armas, enfrentar inimigos humanos e monstruosos, e lidar com as consequências de suas ações. Tudo isso em um ambiente realista, atmosférico e imersivo, que faz você se sentir dentro do jogo.

Mas como foi trazer esses jogos de PC, que são conhecidos pela sua complexidade e profundidade, para o console? Segundo Zakhar Bocharov, especialista em relações públicas da GSC Game World, esse foi um processo cuidadoso e trabalhoso, que exigiu muitas adaptações e otimizações para garantir que a experiência fosse fiel e confortável para os jogadores de Xbox.

S.T.A.L.K.E.R tem sido uma franquia de PC por muito tempo, então as principais prioridades estavam em adaptar a experiência para consoles no geral (incluindo, mas não limitante, suporte nativo a controles para interfaces de consoles)”, explica Bocharov. “Criamos tudo do zero, para garantir que o jogo fosse tanto fácil de controlar e confortável de jogar”.

Para isso, a equipe de desenvolvimento, em parceria com a Mataboo, criou uma roda de seleção de armas, fez alterações no sistema de mira e na navegação do menu, e manteve todos os elementos originais dos jogos, sem perder o ciclo de gameplay único e a sensação de superar o ambiente hostil da zona.

Esse projeto está sendo feito há bastante tempo, e é uma ótima oportunidade para os jogadores de Xbox conhecerem mais do universo de S.T.A.L.K.E.R e se prepararem para o lançamento de S.T.A.L.K.E.R 2: Heart of Chornobyl, que chega em 5 de setembro de 2024 ao Game Pass. Esse será o primeiro jogo da série feito exclusivamente para a nova geração de consoles, e promete ser uma sequência épica e inovadora, que vai expandir e aprimorar tudo o que os fãs amam na franquia.

Então, se você está ansioso para jogar S.T.A.L.K.E.R 2, ou se você simplesmente quer experimentar uma das melhores séries de jogos de todos os tempos, não perca tempo e aproveite a trilogia S.T.A.L.K.E.R Legends of the Zone, que já está disponível para Xbox One e Xbox Series X|S. E não se esqueça de nos contar o que achou nos comentários abaixo!

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money