fbpx

Segredos de Fallout 5 podem ter sidos revelados em entrevista. Fallout é uma das franquias de jogos mais populares e aclamadas de todos os tempos, misturando RPG, ação e ficção científica em um mundo pós-apocalíptico cheio de perigos, mistérios e humor.

Agora, os fãs da saga têm mais um motivo para comemorar: a série de TV Fallout, que estreia no dia 11 de abril pela Prime Video, promete ser uma adaptação fiel e empolgante do universo dos games, com um elenco de peso e uma produção de alto nível.

Mas o que os fãs mais querem saber é: como a série de TV se relaciona com os jogos, especialmente com o tão aguardado Fallout 5, que está em desenvolvimento pela Bethesda Game Studio? Será que a série vai revelar algum detalhe sobre o próximo capítulo da franquia? Será que a série vai ser considerada canônica e influenciar os eventos dos jogos?

Segredos de Fallout 5

Para responder a essas perguntas, durante o evento SXSW, Todd Howard, o diretor da Bethesda e o criador de todos os jogos principais da série desde Fallout 3, e Jonathan Nolan, o co-criador de Westworld e um dos produtores executivos da série de TV, junto com sua esposa Lisa Joy. Eles contaram para o site Den of Geek, um pouco sobre os bastidores da produção, as inspirações, as dificuldades e, claro, os segredos de Fallout 5.

A série de TV Fallout é uma história original, ambientada no ano de 2296, 200 anos após a guerra nuclear que devastou o planeta. A trama acompanha um grupo de pessoas que viviam em abrigos subterrâneos de luxo, chamados de Vaults, e que são forçados a retornar à superfície, onde encontram um mundo irradiado, caótico e violento, habitado por mutantes, facções, robôs e outras criaturas bizarras.

Segundo Nolan, a ideia de fazer uma série de TV baseada em Fallout surgiu de sua paixão pelos jogos, que ele joga desde o primeiro lançamento, em 1997. Ele disse que sempre se impressionou com a riqueza e a complexidade do universo criado pela Bethesda, e que viu uma oportunidade de explorá-lo de uma forma diferente, usando o formato de série de TV, que permite um maior desenvolvimento de personagens, cenários e tramas.

Nolan também disse que a série de TV não é uma adaptação direta de nenhum jogo específico, mas sim uma obra que se inspira em todos eles, respeitando a cronologia e a mitologia estabelecidas. Ele afirmou que a série é como se fosse um Fallout 5 não interativo, ou seja, uma continuação da história dos jogos, mas sem a possibilidade de escolher as ações e os diálogos dos personagens.

Howard concordou com essa visão, e disse que a série de TV é uma forma de expandir o universo de Fallout para um público mais amplo, que talvez não tenha jogado os games, mas que pode se interessar pela história e pelo cenário. Ele disse que a série de TV é uma obra independente, que não interfere nem depende dos jogos, mas que também não os contradiz.

Howard também revelou que ele compartilhou algumas informações sobre Fallout 5 com os criadores da série de TV, para evitar que houvesse alguma semelhança ou conflito entre as duas obras. Ele disse que Fallout 5 está em pré-produção, e que só vai entrar em produção efetiva depois que a Bethesda terminar The Elder Scrolls 6, outro jogo muito esperado pelos fãs. Ele não quis dar muitos detalhes sobre Fallout 5, mas disse que será um jogo inovador, que vai surpreender e desafiar os jogadores.

A série de TV Fallout conta com um elenco de estrelas, como Ella Purnell, Walton Goggins, Aaron Moten, Kyle MacLachlan, Michael Emerson, Leslie Uggams e Frances Turner. Um dos personagens mais curiosos é o CX404, um cachorro robótico que acompanha os protagonistas em suas aventuras pelo mundo devastado. Ele é uma homenagem ao Dogmeat, o fiel companheiro canino que aparece em vários jogos da franquia.

A série de TV Fallout estreia no dia 11 de abril pela Prime Video, e terá oito episódios na primeira temporada. Os fãs de Fallout podem esperar uma série de TV que respeita e homenageia os jogos, mas que também traz novidades e surpresas. E quem sabe, talvez alguns easter eggs e pistas, e claro, segredos de Fallout 5. Não perca!

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money