fbpx

Hoje vamos falar sobre STAR WARS: Battlefront Classic Collection, o lançamento que está fazendo os fãs de Star Wars acamparem em frente às lojas (virtuais, é claro), alguns para comprar outros para reclamarem. Prepare seu sabre de luz e vamos nessa!

Trata-se de um remaster dos dois primeiros jogos da franquia Battlefront, que foram lançados para o Xbox Clássico, dentro do universo STAR WARS.

A diferença entre o remaster e o original da STAR WARS: Battlefront Classic Collection reside principalmente nas melhorias visuais e técnicas que aproveitam as capacidades dos consoles modernos. O remaster deveria oferecer gráficos aprimorados, com texturas mais detalhadas e efeitos de iluminação atualizados, proporcionando uma experiência mais imersiva e visualmente atraente. Além disso, a jogabilidade foi refinada para ser mais fluida, com controles mais responsivos que se adaptam melhor aos padrões atuais de jogos de tiro.

O primeiro jogo da série, “Star Wars: Battlefront“, lançado originalmente em 2004, foi um marco para os jogos de tiro em terceira pessoa. Os jogadores podiam escolher entre quatro facções – Rebeldes, Império, República e Separatistas – e batalhar em 16 locais diferentes, cada um com seus próprios objetivos e veículos. O jogo foi aclamado por permitir que os fãs vivessem suas fantasias de batalhas de Star Wars, com mapas que iam de Endor a Hoth, e até mesmo o menos conhecido, mas igualmente perigoso, planeta Rhen Var.

STAR WARS: Battlefront Classic Collection - Menu

A sequência, “Star Wars: Battlefront II” em 2005, elevou a franquia a novas alturas com a adição de combate espacial e a habilidade de jogar como heróis e vilões icônicos da saga. O modo de campanha foi expandido, oferecendo uma narrativa mais rica que seguia a infame 501ª Legião de Stormtroopers. Com batalhas que abrangiam a trilogia original e as prequelas, os jogadores podiam participar de momentos cruciais da linha do tempo de Star Wars, como a Batalha de Coruscant e a invasão de Kamino.

STAR WARS: Battlefront Classic Collection-Battlefront 1

Ambientando na linha do tempo de Star Wars, os jogos originais “Battlefront” permitiam aos jogadores experimentar eventos que ocorriam antes, durante e após a trilogia clássica, mergulhando-os em batalhas que moldaram a galáxia. Agora, com a coleção remasterizada, esses jogos estão posicionados para encantar tanto os veteranos quanto os novatos, oferecendo uma ponte entre as gerações de fãs de Star Wars.

Outra diferença significativa é a inclusão de conteúdo adicional que não estava presente nos jogos originais. Isso inclui mapas bônus, como o Palácio de Jabba no primeiro Battlefront e mapas adicionais como Bespin: Cloud City, Rhen Var: Harbor, Rhen Var: Citadel e Yavin 4: Arena no segundo jogo. Também foram adicionados novos heróis no modo Hero Assault, como Asajj Ventress e Kit Fisto, ampliando as opções de personagens jogáveis.

STAR WARS: Battlefront Classic Collection - Victory

O remaster também restaurou o suporte para jogos online para até 64 jogadores, expandindo a escala das batalhas multiplayer e permitindo que mais jogadores participem simultaneamente. Além disso, houve expansões no modo Hero Assault, tornando-o jogável em todos os mapas terrestres, o que adiciona variedade e profundidade ao jogo.

JOGABILIDADE CLÁSSICA E POUCAS MELHORIAS

Voltar a jogar esses clássicos é como reencontrar um velho amigo que ainda insiste em usar calças boca-de-sino. A jogabilidade de STAR WARS: Battlefront Classic Collection permanece fiel às suas raízes, oferecendo aos jogadores a mesma mecânica intuitiva e envolvente que definiu os títulos originais, mas com um toque moderno. Os controles são responsivos, embora às vezes pareçam ter uma vontade própria, como um droid teimoso. A mecânica de tiro continua afiada, mas não se surpreenda se encontrar alguns stormtroopers com mira pior que a do próprio Imperador.

A Aspyr media fez um trabalho digno de um stormtrooper ao trazer esses jogos para a atualidade. Os gráficos nem estão mais polidos que o capacete da Capitã Phasma, sem grandes inovações. É como dar um banho de loja em um AT-AT: fica bonito, mas ainda é o mesmo veículo lento de sempre. Não se deram o trabalho nem de melhorar os vídeos instrutivos entre cada missão no segundo título, colocaram um vídeo de baixa resolução, esticaram para 4K, e o que só aparece são pixels. Incluíram na história cenas dos filmes da primeira trilogia cronológica, o que acaba evidenciando a diferença gráfica e de tratamento.

STAR WARS: Battlefront Classic Collection - Video pixelado

PROBLEMAS

Infelizmente, nem tudo são estrelas nessa galáxia. Alguns jogadores relataram problemas técnicos dignos de uma sabotagem rebelde, incluindo falhas nos servidores e bugs mais persistentes que o Jar Jar Binks. Mas, como um bom piloto da Aliança Rebelde, sabemos que com um pouco de paciência e algumas manobras evasivas, esses problemas podem ser superados. Nas tentativas de se divertir com multiplayer online, não consegui entrar em nenhum servidor com os 64 jogadores prometidos.

Na data do lançamento as conquistas estavam todas desabilitadas, só foram corrigir 2 dias depois. E ainda assim já tem uma conquista, Marshall Commander, bugada que não desbloqueia. Justamente a conquista de desbloquear todas.

O estúdio se pronunciou em seu site com desculpas e diz que está trabalhando em melhorias.

OPINIÃO

A diversão seria garantida como uma corrida de pods em Tatooine. Com batalhas épicas e a possibilidade de jogar com seus personagens favoritos, este jogo seria um prato cheio para os fãs da saga. E, claro, quem não quer a chance de derrotar Gungans em batalha? Tirando alguns problemas técnicos, o jogo entrega diversão e nostalgia. Mas o trabalho deveria ter sido mais polido e até melhor feito.

Então, se você está pronto para comandar um esquadrão de stormtroopers ou pilotar um X-wing, STAR WARS: Battlefront Classic Collection é sua chance de entrar na história de Star Wars. Que a Força e o desconto estejam com você, e nos vemos no campo de batalha! E não se esqueça, sempre há um Wookiee em Kashyyyk pronto para estragar seu dia, então mantenha seu blaster carregado e seus reflexos afiados!

Nossa nota para STAR WARS: Battlefront Classic Collection

Plataformas: Xbox One e Xbox Series X|S
Publicado por: Aspyr Media Inc.
Desenvolvido por: Aspyr
Data de lançamento: 14/03/2024
Opções de compra: Microsoft Store

*O jogo foi cedido gentilmente pela Aspyr Media para a realização desta análise.

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money