fbpx

Recentemente os fãs de games tiveram uma mudança forte de paradigma, quando o Xbox disponibilizou quatro de seus exclusivos em outras plataformas. Mas novamente o mundo dos games pode ser chacoalhado por declarações de Phil, quando ele diz em uma entrevista para a Polygon, que ele deseja incluir no Xbox, a possibilidade de comprar em outras lojas como a Steam e EPIC Games, algo que seria incrível para os usuários de Xbox.

Spencer explicou que no passado, os fabricantes de consoles normalmente subsidiavam o custo de hardware caro, sabendo que uma parte de cada dólar gasto em jogos para a plataforma ao longo dos anos acabaria voltando para o fabricante do console. Então, com o tempo, o fabricante do console recuperaria o subsídio – e esperançosamente mais.

Mas, disse Spencer, “a Lei de Moore desacelerou. O preço dos componentes de um console não está caindo tão rapidamente como nas gerações anteriores.” Pior ainda, explicou ele, o mercado de consoles não está crescendo, com mais jogadores migrando para opções de PC e portáteis. Agora, a ideia de subsidiar um console – e forçar os jogadores a comprar jogos na loja oficial para ajudar a recuperar os custos – pode não fazer sentido. As paredes destinadas a prender as pessoas nos consoles podem estar motivando-as a ficar de fora.

A resposta, em parte, é acabar com a exclusividade em cada vez mais jogos do Xbox. Spencer explicou que a experiência de jogo é prejudicada quando importa em quais consoles jogamos ou em quais lojas nos vendem nossos jogos. Como exemplo, ele apontou Sea of ​​​​Thieves. Um jogador, explicou ele, não deveria se preocupar com o hardware que ele ou seus amigos possuem. Eles deveriam apenas saber se seus amigos jogaram e querem jogar Sea of ​​​​Thieves.

Essas declarações de Spencer casam com essa mudança, que começou com a inclusão desses jogos em outras plataformas, e que vai de encontro com a visão de que os consoles estão em decadência, pois se prendem a uma única possibilidade, coisa que o PC tem muita vantagem.

Aguardem por mais mudanças, pois realmente isso é só o começo de uma nova etapa na história dos consoles.

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money