fbpx

The Elder Scrolls Online já iniciou a sua jornada por 2024 com o DLC Scions of Ithelia, mas a cereja do bolo é o capítulo Gold Road, que desenvolve a grande revelação de que existe outro, e esquecido, Daedric Prince, chamada de Ithelia, que havia sido esquecida através do tempo, mas agora escapou. Durante o último fim de semana, pude jogar um pouco de Gold Road bem como conhecer mais do promissor sistema de Scribing, e vou contar minha impressões.

A nova região é belíssima com um ar de outono bem interessante e pude perceber que traz o pacote tradicional de atividades que se pode esperar de um Capítulo de The Elder Scrolls Online, além disso a cidade principal, Skingrad, tem tudo para se tornar uma das favoritas dos jogadores. Fiz poucas missões introdutórias, pois quero guardar as surpresas para junho, mas o tom da narrativa te pega desde o começo, tendo uma ligação muito forte com o Capítulo anterior (Necrom), algo que adiciona um sentimento de continuação da jornada muito interessante e que há muito havia se perdido em ESO. Esse sentimento será muito importante para manter os jogadores engajados em Tamriel de maneira mais significativa. Gold Road tem tudo para se tornar um conteúdo marcante com suas mais de 30 horas de duração.

No entanto, o que eu mais estava animada para testar era o novo sistema de Scribing, que apenas sabíamos que com ele jogadores poderiam coletar e personalizar habilidades únicas, permitindo que editem seus efeitos primários, secundários e terciários. A ideia é que seja possível personalizar as habilidades lhes concedendo habilidades adicionais, efeitos de buffs e debuffs, e até mesmo alterando sua aparência. Não se trata de um sistema simples de dominar e eu necessitaria de mais tempo para entendê-lo mais a fundo. No entanto, ele tem um potencial gigante para mudar a forma como interagimos como o combate de ESO para sempre.

Ao interagir com o altar do Scholarium, um novo mundo se abre para você. Você pode editar até três Scripts. No primeiro, Focus, você escolhe qual a principal característica daquela habilidade seja curar, infligir dano, gerar Ultimate e por ai vai. Depois, em Signature, você define o que ela irá fazer especificamente como causar dano ou cura ao longo do tempo, restauração de recursos ou outros mais. Por fim, você adiciona um buff ou debuff. É claro que existem limitações para que haja um equilíbrio no jogo, mas ainda assim as possibilidades são gigantescas, com mais de quatro mil combinações disponíveis, segundo os desenvolvedores. Essa liberdade de criação também será muito importante para potencializar a fantasia do herói, concedendo ao jogador mais possibilidades de estar imerso em Tamriel.

Na prática, só saberemos o impacto real do Scribing quando o sistema for realmente for lançado em junho, com todas as correções e sendo testado em grupos para saber sua real importância para o combate de The Elder Scrolls Online, mas o potencial é bem significativo.

Eu já estava bastante animada para Gold Road, tanto pela continuidade da trama iniciada em Necron, quanto pelo promissor sistema de Scribing, e esse teste me deixou com a certeza de que a Zenimax Online está no caminho certo. O Capítulo Gold Road chega no Xbox no dia 18 de junho.

A pré-venda de Gold Road já está disponível.

Vale lembrar que ao comprar o Capítulo Gold Road você também recebe todos os Capítulos anteriores já lançados.

Ainda não conhece The Elder Scrolls Online? Confira nossa análise do jogo base, e também das expansões SummersetElsweyrGreymoorBlackwoodHigh Isle e Necromalém do DLC Murkmire.

Vale lembrar que o jogo base faz parte do Xbox Game Pass.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money