fbpx

Embora não tenha sido anunciado, Microsoft reduz limite para extensão de assinaturas segundo site de suporte do Xbox.

Trata-se de uma mudança significativa na política de extensão de assinatura do Xbox Game Pass no Brasil e outros países, que certamente terá um impacto nos jogadores da região. A nova medida limita a quantidade de mensalidades que os jogadores podem acumular para um máximo de 13 meses. Anteriormente, era possível estender as assinaturas do Game Pass por até 36 meses usando códigos digitais ou cartões de presente.

Jogadores e sites encontraram o artigo no site de suporte do Xbox, porém não há nenhuma vinculação na listagem dos artigos disponíveis. Acreditamos que a Microsoft deve se pronunciar em breve.

Esta alteração afeta o Game Pass Core, Game Pass para Console e Game Pass para PC. No entanto, é importante notar que o Bungie não foi afetado e continua com o limite de 36 meses para todos os países.

Microsoft reduz limite para extensão de assinaturas

A razão por trás dessa decisão parece ser o preço reduzido do Game Pass em dólares em países como o Brasil, onde o serviço custa US$ 6,91 (em conversão aproximada) por mês, em comparação com os US$ 9,99/mês nos Estados Unidos. A Microsoft reduz limite para extensão de assinaturas esperando que esta mudança desencoraje os jogadores de acumularem assinaturas a preços muito baixos, o que poderia estar acontecendo devido à diferença de preços entre os países. Os países afetados foram: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Cingapura, Taiwan e Turquia.

Para os jogadores, isto significa que agora há um limite no número de meses que podem ser resgatados e acumulados antecipadamente. Isso pode afetar aqueles que estavam acostumados a aproveitar promoções ou comprar códigos a preços mais acessíveis para estender suas assinaturas por períodos mais longos. Agora, será necessário planejar com mais cuidado a renovação do serviço para garantir a continuidade do acesso aos jogos e benefícios oferecidos pelo Game Pass.

É uma mudança que reflete as estratégias da Microsoft para equilibrar o valor do serviço em diferentes mercados, mantendo a sustentabilidade do Game Pass. Para os jogadores brasileiros, resta adaptar-se à nova realidade e aproveitar ao máximo os 13 meses permitidos pela nova política de assinatura.

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money