Apesar de ter algumas campanhas interessantes, a franquia Battlefield nunca se destacou muito pelo seu modo história, sempre ficando atrás de seu concorrente direto, o Call of Duty. Para se ter uma ideia do quanto o modo estava sendo colocado de escanteio nos últimos títulos, Battlefield 2042 nem ao menos teve uma campanha. No entanto, ao que parece, isso vai mudar drasticamente em Battlefield 6.
Com a criação do Battlefield Studios, a EA conseguiu juntar diversas equipes para que cada uma delas pudesse focar em um aspecto individual do jogo, e a campanha ganhou seu próprio time, a Motive. E agora temos uma visão bem ampla, e positiva, sobre uma história que tem tudo para ser a melhor da franquia em todos aspectos, seja trama, grandiosidade ou diversidade de cenários.
A narrativa se desenvolve no ano de 2027 onde o mundo está à beira do caos, com a OTAN desmoronando, instabilidade econômica, guerras por procuração e disputas políticas deixaram alguns países à deriva em um mar de turbulência geopolítica. E nesse contexto que surge a Pax Armata – uma enorme corporação militar privada que não tem medo de passar dos limites, com recursos financeiros e tecnologia de ponta, que aproveita a oportunidade de preencher o vácuo do poder. A campanha coloca o jogador no Dagger 13, um esquadrão de elite da Marinha dos Estados Unidos que enfrenta o Pax Armata.
Os cenários viajam o mundo, sendo bem variados, indo do Brooklyn até o Cairo, e a campanha promete momentos impressionantes e muita ação explosiva, em uma escala nunca antes vista.
Battlefield 6 será lançado no dia 10 de Outubro, sendo confirmado para Xbox Series X/S.