Ícone do site Xbox Power

The Elder Scrolls Online anuncia mudanças radicais na entrega de conteúdos

A Zenimax Online anunciou uma série de mudanças gigantescas e importantes para The Elder Scrolls Online, a fim de revitalizar a estrutura de entrega de conteúdos para seus jogadores, de forma a deixar sua comunidade mais unida nas atualizações, bem como manter um ritmo mais dinâmico de mudanças e novidades.

A partir desse ano, The Elder Scrolls Online funcionará com um sistema de temporadas que durarão 3 meses cada. Nessas atualizações, o jogo receberá um pacote de conteúdos, que pode ser uma nova região, ou uma nova linha de missões, ou um novo evento global, desafios de PvP, e por aí vai. Também são esperadas, em todas as temporadas, a adição de melhorias para as classes e para o jogo de uma forma geral.

Por exemplo, a Season 0, que terá início no dia 02 de abril e vai até 8 de julho, vai adicionar:

Já na Temporada 1, os jogadores podem aguardar por:

E a Temporada 2 fecha o ano com os seguintes conteúdos:

Lembrando que toda essa programação pode sofrer alterações.

O mais interessante é que essas temporadas serão gratuitas para todos os jogadores. Dessa forma, não haverão mais conteúdos que dividirão a comunidade, deixando todos conectados nos mesmos desafios. É claro que ainda haverão conteúdos pagos, até porque o jogo precisa se pagar, mas serão apenas opcionais para quem busca mais recompensas. Uma dessas novas adições é Tamriel Tomes, um Battle Pass, com uma linha premium de recompensas. Também haverá a loja do Gold Coast , com uma série de itens que podem ser adquiridos com a moeda ganha no jogo realizando atividades, sendo uma loja que muda de tempos em tempos, cujos itens prometem trazer opções muito pedidas pelos jogadores. Além disso, haverão novas formas de adquirir itens de loja, dando mais opções para conseguir produtos premium. Inclusive haverá a possibilidade de adquirir alguns tipos de montaria com Gold.

Também haverão mudanças na interface do jogo, permitindo que os jogadores redistribuam pontos de habilidades e atributos direto do menu do jogo, sem precisar ir nos santuários e sem custo algum. Também será mais rápido aprimorar as montarias, haverá mais espaços para colocar itens nas casas dos jogadores e os tempos das leads lendárias serão aumentadas. Esses dois últimos com limites ainda mais maiores para quem assina o ESO Plus.

Mudanças que, claramente, visam não apenas dar um sopro novo de vida ao MMORPG, mas também manter sua comunidade mais unida e engajada, sem paredes de conteúdos que separam os jogadores. Com essa nova mentalidade das temporadas adicionarem conteúdos gratuitos e com mais frequência, os jogadores estarão mais ativos, o que é ótimo para um jogo focado em comunidade e seu engajamento. Além disso, esse sistema permite que os desenvolvedores adicionem melhorias e novidades com mais rapidez, dando espaço para atender ao feedback dos jogadores, bem como tentar coisas novas. Uma mudança que pode fazer muito bem para o futuro de The Elder Scrolls Online.

Por fim, quando a atualização 49 chegar, no dia 9 de março, as atualizações serão simultâneas para PC e consoles. Isso significa que todas as plataformas receberão novos conteúdos juntas. Finalmente, os jogadores dos consoles não precisarão esperar uma eternidade para receber os conteúdos após chegarem no PC.

Ainda não conhece The Elder Scrolls Online? Confira nossa análise do jogo base, e também das expansões SummersetElsweyrGreymoorBlackwoodHigh IsleNecrom e Gold Roadalém do DLC Murkmirebem como Seasons of the Worm Cult Parte 1 e Parte 2. Vale lembrar que o jogo base faz parte do Xbox Game Pass.

Sair da versão mobile