Overwatch se trata de um jogo que revolucionou a indústria, criando um novo gênero e inspirando diversos outros jogos, além disso fomentou uma comunidade apaixonada. Quando Overwatch 2 foi anunciado, todos se animaram com suas diversas mudanças e, principalmente, o anúncio de um modo história. No entanto, o entusiasmo rapidamente deu lugar a tristeza, pois a Blizzard não entregou as tais mudanças, e Overwatch 2 parecia apenas uma versão free to play de Overwatch.
Mas parece que o estúdio quer buscar esse entusiasmo de volta, e anunciaram um recomeço para o jogo, com a chegada da primeira temporada dessa nova fase. O jogo abandonou o 2 e agora volta a ser apenas Overwatch, mostrando um real interesse em voltar as raízes das promessas feitas. Além disso, o jogo receberá cinco novos heróis e uma narrativa de várias temporadas que se desenrola ao longo de 2026 por meio de gameplay, um curta cinematográfico, trailers animados de heróis e muito mais.
Os novos heróis são: Domina (Tanque), Emre (Dano), Anran (Dano), Mizuki (Suporte) e Jetpack Cat (Suporte).
A principal novidade, que deve até mesmo trazer muitos jogadores de volta, é que, finalmente, Overwatch apresentará uma narrativa totalmente conectada ao longo de um ano inteiro, acompanhando a ascensão da Talon sob nova liderança.
Se trata de uma história em constante evolução que também ganhará vida por meio de diversas mídias – incluindo trailers de heróis, motion comics e muito mais – para que você possa vivenciar cada capítulo de maneiras únicas. Todas essas peças estarão disponíveis no visualizador narrativo dedicado, organizado em capítulos que o guiarão pela narrativa épica do ano.
Além disso, o jogo recebeu o novo evento Evento Meta – Conquista que acontece ao longo de cinco semanas baseado em facções, no qual os jogadores se alinham à Overwatch ou à Talon, completando missões e ganhando recompensas ao longo do caminho. Overwatch também recebeu novas subfunções e habilidades passivas para todos os Heróis, reinício do ano competitivo com recompensas e títulos de raridade, atualizações do Estádio, uma reformulação completa da interface e experiência do usuário e novos sistemas, como o de Elogio.
Overwatch segue sendo free to play.
