Marathon é uma grande interrogação. Mesmo que seja da Bungie, criadores de grandes shooters como Halo e Destiny, também está inserido dentro de um gênero bem disputado atualmente, além de chegar em um momento nada bom para o estúdio, que vive uma crise criativa em Destiny 2, além de inúmeras notícias de que estão passando por muitos problemas de administração interna desde a aquisição pela Sony.
Mas chegou a vez do grande público testar Marathon e tirar sua próprias conclusões acerca do futuro o jogo, se ele tem potencial para ser a volta por cima da Bungie ou mais uma fracasso de seus recentes tropeços. O teste de Estresse de servidores começa hoje, dia 26, às 15 horas (horário de Brasília) e estará no ar até o dia 02 de março nesse mesmo horário. Não é necessária uma assinatura Game Pass, pois o teste estará inserido no Xbox Free Play Days.
O Teste entrega uma introdução à jogabilidade de Marathon, com uma seleção limitada de mapas, armações de Corredor e contratos. Os jogadores que participarem ou assistirem ao Teste de Estresse podem obter diversas recompensas no lançamento do jogo, incluindo pacotes de itens, Drops da Twitch e por aí vai.
O jogo promete ser um jogo tiro em primeira pessoa com uma mistura única de ação tática e acelerada, com uma competição acirrada pela maior pontuação a cada partida jogada. Desafios de alto nível, partidas ranqueadas, histórias sazonais, eventos da comunidade estão programados para a 1ª Temporada.
Marathon será lançado no dia 5 de março para Xbox Series X|S.

