Ícone do site Xbox Power

ARC Raiders e The Finals vão ganhar filmes e séries de TV

A Embark Studios confirmou que ARC Raiders e The Finals serão adaptados para filmes e séries de televisão em uma parceria com a Chernin Entertainment, produtora responsável por projetos como Backrooms e pela trilogia mais recente de Planeta dos Macacos. A informação, divulgada pela Variety, representa um novo passo na expansão das duas propriedades para além dos videojogos. Ainda não foi definido qual projeto será transformado em filme ou série, nem existem informações sobre elenco, realizadores ou datas de lançamento.

Os dois jogos apresentam universos que podem oferecer bastante liberdade para novas histórias. ARC Raiders coloca os jogadores em um futuro pós-apocalíptico, no ano de 2180, em que a humanidade tenta sobreviver a máquinas conhecidas como ARC, enquanto The Finals apresenta um cenário futurista baseado em um gigantesco programa de competição virtual, com arenas destrutíveis. Segundo David Ready, presidente de cinema da Chernin Entertainment, os mundos criados pela Embark possuem potencial para se transformar em grandes franquias de entretenimento. A própria Embark participará do desenvolvimento para preservar a identidade criativa dos jogos.

A notícia reforça o crescimento de ARC Raiders e The Finals como propriedades importantes da Embark. ARC Raiders já ultrapassou 16 milhões de cópias vendidas, enquanto The Finals alcançou mais de 30 milhões de jogadores, segundo dados divulgados pelas empresas. Embora ainda seja cedo para saber se as adaptações chegarão a algum serviço específico de streaming, a expansão para cinema e televisão pode aumentar significativamente a visibilidade dos jogos e trazer novos jogadores para os títulos.

Saiba mais sobre a mais recente atualização de Arc Raiders aqui.

Sair da versão mobile