fbpx

Pudemos experimentar esse título tão aguardado na BGS desse ano. Se você está ansioso, confira abaixo o que achamos do jogo nessa mini análise.

cuphead-boss-2

De primeira, pudemos testar o tutorial, mostrando todos os comandos de forma bem simples.

Enquanto andamos pela fase, imagens ao fundo mostram os botões e qual ação ele faz:

X – Atira (Pode ser segurado para manter o tiro);

A – Pula;

B – Especial;

Y – Dash;

RB – Trava a posição do personagem para atirar para qualquer direção sem andar.

cuphead-boss-1

No tutorial também recebemos instruções de como carregar o especial: quando pulamos em inimigos rosados, podemos executar um segundo pula, absorvendo o poder e enchendo uma barra de especial. Cada uma libera um poder simples, mas ao coletar 5, podemos liberar uma rajada de energia.

A versão disponível contava apenas com as batalhas contra chefes e nenhum nível ao estilo plataforma, que vem sendo implantado para complementar o jogo.

Após o tutorial, somos apresentados ao mundo do jogo, onde podemos andar livremente para escolher a fase que queremos ir (na versão de testes várias fases estavam liberadas). Ao fazer a escolha, a opção de escolha da dificuldade, com apenas Easy e Normal, aparece na tela. Aqui não tem muito segredo, apesar do nível Normal poder ser considerado Hard.

cuphead-bgs-2016-mapa

Assim como muitos jogos antigos, jogar na dificuldade Easy facilita um pouco, como diminuir quantidade de inimigos, velocidade e outras coisas não frustrar o jogador logo de cara.

Na dificuldade Normal, as batalhas contra os chefes ficam mais difíceis. A quantidade de projéteis aumenta, a velocidade dos inimigos é maior e em alguns casos, a quantidade de inimigos aumenta. Por exemplo, jogando a primeira fase no Easy, enfrentamos apenas dois chefões. No normal, temos que enfrentar 3 de uma só vez.

Isso tudo contando apenas com apenas 5 vidas, mas sendo possível jogar com um amigo do lado, o que deixa tudo um pouco mais frenético.

Cuphead ainda não tem data de lançamento oficial, mas é um jogo muito aguardado por toda Equipe Xbox Power.

Compartilhar.

About Author

Apaixonado por jogos desde a época do NES. Filmes, séries, quadrinhos e mangás também são outras paixões. Jogo de tudo sem haterismo, mas com preferência da Microsoft. Viciado em Gears of War, que me fez entrar para o Lado Verde com meu querido e amado 360 e logo depois o poderoso ONE.

Powered by keepvid themefull earn money