fbpx

Halo Wars 2 sempre teve seu público, mas por ser tratar de um jogo de estratégia, ele tem um número bem menor de jogadores do que a franquia principal: o FPS Halo. Mas para tentar unir cada vez mais as duas histórias e assim também aumentar o interesse no seu RTS o diretor narrativa Kevin Grace, da 343 Industries, anunciou que os eventos de Halo Wars 2 irão ter impacto direto na trama de Halo 6.

Ele revelou que a história de Halo Wars 2 começa pouco depois da conclusão de Halo 5: Guardians, e os eventos que ocorrerão no jogo terão um grande impacto em Halo 6. A 343 Industries deve incorporar personagens importantes para ajudar o universo de Halo como um todo a ter uma narrativa mais coesa na qual os jogadores se sintam em um universo consistente.

Para que você se sinta mais inserido no universo de Halo Wars 2, vamos destacar algumas características importantes do jogo, com a ajuda de Kevin Grace, Diretor de Design Narrativo da 343 Industries:

A história

Halo Wars 2 terá novos personagens, uma nova inteligência artificial, chamada de Isabel e novos Spartans. Além disso, os vilões, chamados de Banished, serão extremamente cruéis. Também sabemos que a tripulação da UNSC Spirit of Fire irá acordar de um sono criogênico de 28 anos, e serão confrontados por esses fortes inimigos. O jogo nos levará de volta à Arca e apresentará um novo modo multiplayer que tem o potencial de impulsionar o gênero de estratégia em tempo real.

A Arca, que foi usada para criar os icônicos anéis de Halo, será o cenário principal para o Halo Wars 2. É a mesma instalação que Master Chief destruiu em Halo 3, mas que agora começou a ser reparada pelos inimigos.

O que é mais emocionante para nós é que podemos apreciar Halo de uma perspectiva completamente diferente. RTS é, mais ou menos, essa visão de estar olhando para o chão, por isso há um desafio em como conseguir transmitir espaços épicos e vastos horizontes que são tipicamente a partir de uma perspectiva em primeira pessoa. 

Heróis novos e velhos

Além do retorno da tripulação, incluindo o Capitão Cutter e o Professor Anders, um dos mais atraentes novos personagens que estão sendo introduzidos é Isabel, a IA que está ajudando nossos heróis. Ela trabalha como uma ponte para novos jogadores, ajudando a introduzir o universo de Halo, mas também é crucial para a tripulação da UNSC Spirit of Fire, afinal de contas, eles têm três décadas de conflito e novas tecnologias para absorver, pois estavam congelados. Isabel não é como o que vimos nos jogos anteriores do Halo. Ela parece mais fundamentada, mais humana e não é uma ameaça onipotente.

Ela também vem com seus truques. Por se tratar de uma construção de IA mais recente do universo de Halo ela é capaz de ajudar o Spirit of Fire com mais velocidade de combate, misturando os esquemas do presente ao passado.

Uma chance de se aprofundar sobre como as IAs funcionam em nossa galáxia, qual o tipo de papéis que elas podem desempenhar, como Isabel está ou não relacionado com Cortana… estas são todas perguntas interessantes. Os fãs hardcore terão muito para desfrutar e os novos jogadores se encherão de curiosidade.

Queríamos criá-la como um personagem único. Ela é uma pessoa em um universo. Ela tem algumas características ásperas. Ela tem algumas falhas. Ela tem alguns pontos fortes que aparecem no curso da história. 

Atriox e os Banished

A chave para compreender os Banished é entender os Brutes, os alienígenas cobertos de peles que passaram a ser conhecidos mais por sua força do que pelos seus cérebros. Quando o Pacto desmoronou, este pequeno grupo de Brutes estava pronto para entrar nesse espaço vazio de poder. Os novos inimigos levam para o campo de batalha veículos pesadamente modificados e ainda possuem armaduras com camadas e entalhes em forma de garras.

E liderando estes Brutes, temos um inimigo diferente do que já vimos antes no Universo de Halo: Atriox. A inspiração para a criação de Atriox vem de emprestar idéias de muitas lendas folclóricas, incluindo a de Excalibur e a narrativa de “subalterno subindo ao poder“, tudo para ajudar a estabelecê-lo como um vilão bastante complexo.

Você tira um estado estabelecido e, às vezes, pessoas piores chegam e fazem uma bagunça maior depois. Isso é parte da inspiração por trás dos Banished: o que aconteceria se algumas pessoas ainda mais insignificantes, alguns Brutes, pegassem todo o controle a partir de onde o Covenant parou?

Temos planos para Atriox. Ele vai ficar por aí por um tempo. Queríamos apresentá-lo de uma forma que as pessoas pudessem entender. Sobre como ele chegou até onde ele está agora. Um bom vilão, um bom inimigo, e você poderá até mesmo sentia empatia por ele.

Criando um novo RTS para todos

Além da extensa campanha, Halo Wars 2 contará com muitos modos multiplayer, como Deathmatch e Dominion, além de oito mapas exclusivos para a batalha. Mas o mais atraente novo modo de jogo será o Blitz, um jogo de estratégia que mistura cartas e tempo real.

Em Blitz, o objetivo é controlar três pontos centrais e manter o domínio destes locais usando soldados, naves, tanques e ataques especiais que fazem parte de um deck de 12 cartas que custam energia para serem usadas. Você pode ter até quatro decks de cartas na mão, e pode trocá-las com um certo limite.

Essas batalhas épicas terão lugar no mapa Providing Grounds e o objetivo geral é preencher o medidor de sua equipe antes que o tempo se esgote. Você faz isso capturando os três pontos de conflito colocados estrategicamente no mapa. Quanto mais zonas a sua equipe controla, mais rápido o medidor encherá.

Haverá duas variações do modo Blitz disponíveis para os jogadores: Firefight e PvP. Firefight será um modo PVE baseado em hordas, que pode ser jogado sozinho ou com até dois amigos. PvP será personalizado com disputas de 1v1, 2v2 ou 3v3.

Esperamos que as pessoas apreciem o modo Blitz que é algo totalmente novo que estamos tentando fazer com o RTS e para fazê-lo crescer. O MOBA foi uma evolução do RTS , mas eles têm sido em torno de um tempo e agora é hora de começar a pensar quais são outras coisas muito legais que você pode fazer no espaço RTS. Esse é realmente o espaço onde o modo Blitz se encaixa. 

Vale lembrar que Halo Wars 2 será um dos títulos do programa Play Anywhere, em que os jogadores podem iniciar a partida numa plataforma e continuar na outra (Xbox One e PC ou vice-versa). Ao comprar uma versão do game, a outra será concedida gratuitamente. O jogo já teve uma fase Beta de muito sucesso e deve ter outra fase de testes em breve.

O jogo já está em pré-venda na Xbox Live Store, e sua versão padrão custa por R$ 199,00.  Halo Wars 2 será lançado no dia 21 de fevereiro de 2017. A pré-venda de Halo Wars 2 inclui o Pacote Halo Wars 2 – Bônus de Pré-venda Digital para usar no Halo 5: Guardians.

Confira nossa análise de Halo Wars 2 direto da E3 2016.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money