fbpx

Quando lançado, o multiplayer de Halo Infinite estava no centro dos holofotes, com seu gameplay muito bem executado em conjunto com sua proposta free-to-play. O título chegou a ultrapassar a marca de 20 milhões de jogadores, mas logo depois a 343 Industries voltou a pisar na bola, com escassez de novidades para o jogo, demora para arrumar problemas apontados pelos jogadores (como ping alto e crossplay obrigatório, por exemplo) e voltou a se comunicar muito pouco com sua comunidade. Finalmente tivemos novidades, com o anúncio de que a segunda temporada, Lone Wolves, foi confirmada para maio e chegará com algumas novidades.

Lone Wolves promete movimentar Halo Infinite com novos conteúdos, incluindo novos mapas, modos, eventos temáticos de tempo limitado e um novo Passe de Batalha.

Quando as novidades, o estúdio pretende colocar algumas mudanças em prática, depois de ouvir o feedback dos jogadores. Muitas sugestões focam na customização e progressão do jogo, que carece de mais opções, além de um melhor equilíbrio entre as faixas de recompensas gratuitas e premium dos passes. Em busca de ajustar esses problemas, a 343 anunciou seu primeiro pacote de ações para fazer seu jogo renascer.

Começando pelo passe de temporada, que em Lone Wolves permitirá ganhar CR, a moeda premium de Halo Infinite, dessa forma será possível recuperar todo o investimento ao comprar um passe premium, podendo já deixar o valor reservado para a compra do passe de uma temporada seguinte, ou ainda comprar outros itens na loja. A faixa gratuita também terá ajustes, trazendo mais recompensas, que prometem ser mais interessantes ao longo de ambas as trilhas.

Para a customização, o estúdio está trabalhando em trazer mais flexibilidade para os jogadores colocarem estilo em suas armaduras, e uma das principais mudanças será a possibilidade de personalização de núcleo cruzado para revestimentos e algumas peças de armadura, retirando restrições de diversos customizáveis presos a determinados núcleos Spartan. A 343 reconhece que nem tudo poderá ser amplamente usado entre os núcleos, mas que irá trabalhar para liberar o máximo de opções que sejam possíveis, pois existem limites de design que não permitem a troca de alguns itens. Essa novidade será implementada ao longo da temporada.

A equipe também está desenvolvendo um novo sistema de progressão que dará XP constante e de longo prazo como nos jogos mais populares do gênero, como ganhar experiência por partidas, e não apenas no sistema atual de Desafios. Dessa forma, um Sistema de Carreira está em fase de projeto agora, para existir separado do Passe de Batalha, mas já foi avisado que algo assim levará algum tempo até estar totalnente finalizado e pronto para ir ao ar.

Por fim, o estúdio reconhece que é necessário um ajuste no sistema que mescla Desafios normais e os de eventos, onde o jogador pode ser impedido de avançar no evento ativo, pois precisa completar uma série de desafios regulares antes. Medidas já foram tomadas para reduzir a frequência com que os Desafios Semanais podem ficar na frente dos Desafios do Evento. No futuro, a ideia é ter listas de Desafios separadas para que os Desafios Semanais não bloqueiem os Desafios do Evento e vice-versa.

Vale lembrar que o Co-Op para a campanha de Halo Infinite não chegará mais junto com a segunda temporada, como prometido inicialmente, mas que o recurso será adicionado até o final dessa mesma Season.

Lone Wolves chega em Halo Infinite no dia 3 de maio de 2022.

O multiplayer de Halo Infinite é free-to-play, aproveite e confira nossa análise completa dele. Já a campanha é paga (confira nossa análise), mas faz parte do catálogo do Xbox Game Pass.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money