fbpx

Dragon Ball FighterZ já está causando certo burburinho na comunidade gamer, o jogo já estava com tanto hype que ao entrar na fase Beta de testes, os servidores ficaram lotados e durante o teste de estresse ocorreram muitos problemas, e foi até mesmo prorrogado (clique aqui para saber mais detalhes).

.

Por muita sorte e paciência, após duas tentativas eu consegui jogar e posso dizer que todo o hype criado ainda está valendo. Vou falar alguns pontos que observei no jogo.

GRÁFICOS

Os gráficos estão belíssimos, a Unreal Engine faz toda a diferença com cores bem vivas, personagens bem desenhados e fiéis aos traços de Akira Toyama. Um belo trabalho feito pela Arc System Works, tudo muito fluído, e mesmo com a jogabilidade bem rápida, não vi nenhuma queda de frame por desempenho, mesmo quando joguei online.

As comparações com Marvel VS Capcom são inevitáveis, afinal o jogo bebeu bastante da sua fonte, com as lutas frenéticas e com 3 personagens que lutam em equipe, mas jogando alguns minutos você logo se esquece das comparações e se encanta. Dragon Ball FighterZ traz bagagem e pode se tornar o jogo definitivo de Dragon Ball que todo fã sempre esperou.

JOGABILIDADE

Este quesito é o destaque em Dragon Ball FighterZ, jogabilidade fluída e curva de aprendizado bem fácil. Por mais que seja fácil de jogar, tem potencial para a complexidade de jogos de luta em E-Sports, com esquivas, golpes especiais, golpes em cadeia, golpes combinados, além dos golpes favoritos de cada personagem. Realmente bateu muita nostalgia em jogar com meus personagens favoritos.

Durante o Beta deu para jogar uma lista de treinamento, onde podemos aprender os principais comandos, desde comandos simples até os comandos mais complexos. Enquanto jogava o tutorial, eu coloquei para procurar a partida, e no menu de partida online, você pode escolher equipes pré-configuradas e também editar a sua própria equipe. As partidas online possuem partidas casuais e por ranking, e que por sinal já possuem alguns jogadores bem hardcores.

Ataques especiais são lindos

SOM

O som esta impecável, o barulho dos golpes, o som dos acertos no corpo, a destruição de cenários, tudo está muito bem elaborado. O que eu senti falta foi a dublagem brasileira, e isso vai fazer muita falta, mas pelo menos tem legendas em português do Brasil.

O QUE ESPERAR DO JOGO

Não vou tomar uma posição ainda quanto ao jogo, mas o que eu vi e joguei me agradou muito, meu hype e vontade de jogar continuam. Quero jogar com os outros personagens, jogar o modo história, partidas online com balanceamento, e aquele contra maroto em casa, para ensinar quem manda no seu Xonão. Estou bem empolgado.

Dragon Ball FighterZ está com lançamento marcado para o dia 26 de janeiro.

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money