fbpx

Scalebound estava há anos em desenvolvimento pela Platinum Games para o Xbox One, quando no início de 2017 foi cancelado pela Microsoft, que na ocasião disse que não estava satisfeita com o projeto e que preferia cancelar ao lançar algo que não oferecesse aos seus usuários a experiência prometida. No entanto, a empresa permaneceu com os direitos sobre Scalebound, e, caso deseje, pode reviver o projeto com qualquer estúdio, não necessariamente com a Platinum Games.

Essa semana, a Platinum Games revelou um site com o misterioso número 4 e iniciou uma campanha no Kickstarter para a realização de uma versão remaster de Wonderful 101, que não incluiu o Xbox One como uma das plataformas. Ainda assim, os executivos do estúdio dizem que ainda existe interesse em trabalhar com a Microsoft e retomar o projeto de Scalebound, ou quem sabe comprar a IP, foi o que Atsushi Inaba disse em uma entrevista ao site Eurogamer:

Mais uma vez, é uma boa questão! Mas essa era uma propriedade intelectual que pertence a 100% à Microsoft. Aconteça o que acontecer com este projeto, não podemos fazer mesmo nada com ele a não ser que a Microsoft nos deixe. Mas é um jogo que nos apaixona e amamos, se surgir a oportunidade, é algo ao qual adoraríamos voltar.

Atualmente, a Microsoft conta com 15 estúdios e ainda procura mais alguns para adicionar ao time da Xbox Game Studios. Contando com o relacionamente conturbado entre a Platinum Games e a Microsoft, é bem mais provável que a empresa opte por dar o projeto para uma das suas equipes internas, do que se arriscar novamente com a Platinum. Vale lembrar também também que na ocasião do cancelamento de Scalebound, praticamente todos culparam a Microsoft pelo fracasso, e foi apenas anos depois que a Platinum se pronunciou dizendo que também tinha culpa. Apesar de Phil Spencer, chefe do Xbox, dizer que o relacionamento entre eles é bom, não parece que a Microsoft está inclinada em trabalhar de novo com eles. Quanto a vender a IP para a Platinum parece ainda mais improvável.

Vamos aguardar os próximos capitulos da novela Scalebound.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money