fbpx

A Tencent é uma empresa chinesa que conquistou muito espaço no mercado de games nos últimos anos, ela comprou uma boa parte de ações de empresas como Riot Games, Epic Games e Activision Blizzard, por exemplo. Além disso, ela também expandiu sua presença em território chinês, onde além de publicar jogos, ela já começa a lançar os seus próprios, e tem alcançado sucesso, principalmente no mercado mobile.

Agora, parece que a Tencent também quer expandir sua presença no Ocidente, e para isso anunciou a abertura de um estúdio em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Com o nome de LightSpeed LA, ele foi criado para criar jogos AAA para os consoles de nova geração que se aproxima, e inclusive já trabalha em um título de mundo aberto, que está confirmado para chegar também ao Xbox Series X. O estúdio está sendo liderado por Steve Martin, que já trabalhou na Rockstar San Diego, e liderou projetos como Grand Theft Auto 5 e Red Dead Redemption 2. Ele também afirmou que se compromete a criar um ambiente de trabalho inclusivo e livre de crunch.

O LightSpeed LA já realizou algumas contratações, e dentre os profissioanais estão ex-funcionários de empresas como Rockstar Games, Respawn Entertainment, 2K Games e Insomniac.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money