fbpx

A Remedy e a 505 Games anunciaram Control Ultimate Edition, que se trata de uma versão do jogo com todos os seus conteúdos adicionais, e que será lançada no dia 10 de setembro nos consoles. No entanto, a informação de que será obrigatório comprar essa Ultimate Edition, para acessar a versão otimizada do jogo na nova geração, tanto no Xbox Series X quanto no PS5, deixou os jogadores indignados com as empresas.

A Remedy já havia anunciado que estava desenvolvendo uma atualização para a nova geração, mas só agora estamos cientes dos termos. No comunicado oficial, constam as seguintes informações:

Control Ultimate Edition me dará acesso ao jogo no Xbox Series X e no PlayStation 5?

Ofereceremos uma atualização digital gratuita de última geração para aqueles que comprarem Control Ultimate Edition no PlayStation 4 e no Xbox One. Para obter mais informações sobre elegibilidade, fique atento ao nosso site e aos canais da comunidade.

E se eu tiver comprado a versão original do Control anteriormente?

A atualização gratuita para a versão de Control do Xbox Series X e PlayStation 5 está disponível apenas para Control Ultimate Edition.

Os fãs do jogo, que esperavam se aventurar novamente no mundo de Control, com as melhorias da nova geração ficaram decepcionados, pois mesmo apoiando o jogo desde o seu lançamento terão que comprar essa nova versão se quiserem jogar em seus novos consoles. Os jogadores do Xbox esperavam que o estúdio usasse o Smart Delivery para fazer esse upgrade crossgen gratuito, mas a Remedy escolheu outro caminho.

Vale lembrar que todo jogo que for lançado no Xbox One, poderá ser jogado no Xbox Series X, mas versões otimizadas para a nova plataforma ficam sob responsabilidade das desenvolvedoras, que podem optar pelo uso do Smart Delivery, e assim melhorarem seus jogos gratuitamente para os jogadores. Dessa forma, você ainda poderá jogar Control no seu Xbox Series X, mas sem a atualização com as melhorias de nova geração, a não ser que decida comprar a Ultimate Edition.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money