fbpx

No início do ano, a Xbox Live Gold entrou em foco por causa de um aumento da assinatura revelado pela Microsoft, além da reação negativa da comunidade Xbox, a empresa também se viu em meio a questionamentos sobre a obrigatoriedade do serviço para jogar online (o que é liberado no PC), inclusive em jogos que são free to play. A Microsoft recuou, e revelou que não só estava desistindo do aumento da assinatura, como também iria retirar, ainda em 2021, a necessidade de se ter uma assinatura da Xbox Live Gold para jogar os títulos free to play. Esse momento está perto de acontecer, já que a mudança já está em testes no Xbox Insider.

Na atualização liberada para os usuários Alpha Skip-Ahead, os jogadores já conseguem aproveitar jogos free to play e os recursos Looking 4 Groups e Grupos do Xbox sem uma assinatura Xbox Live Gold ativa.

A equipe do Xbox Insider explica que já estão cientes de que alguns jogos free to play ainda não estão liberados nesse período de testes. Eles avisam que já estão trabalhando direto com os estúdios, pois é necessária uma atualização para dar suporte a essa mudança de serviço. Dentre os títulos que atualmente não estão funcionando sem a assinatura estão Destiny 2 e Call Of Duty: Warzone.

Ainda não existe uma previsão para a liberação da novidade para o público geral, mas assim que isso ocorrer iremos trazer a notícia para vocês.

A última polêmica sobre a Xbox Live foi sobre a suposta aposentadoria do seu nome para o uso do termo Xbox Network. Apesar de confirmar que haveria uma mudança, a Microsoft esclereceu depois que a marca Xbox Live não será aposentada, e que a mudança está sendo feita para diferenciar sua estrutura online, mas que a marca ainda estará presente.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money