fbpx

Já estamos a poucos meses do lançamento de Starfield, com isso, mais informações começam a surgir, a medida que as lideranças do Xbox são entrevistadas. Na entrevista mais recente, Phil Spencer(CEO) e Matt Botty(Chefe do Xbox Game Studios), falaram ao Giant Bomb, sobre o desenvolvimento de Starfield.

Segundo eles, o jogo será terá a menor quantidade de bugs da história da Bethesda, algo bem corriqueiro nos lançamentos da empresa. Citaram ainda que Starfield já tinha uma data de lançamento, bem antes da aquisição da Zenimax, mas preferiram dar mais tempo de polimento para o projeto.

Outro ponto interessante da entrevista, é que o jogo tem uma equipe bem forte de controle de qualidade, algo que muitos questionavam o Xbox, por conta do lançamento falho de Redfall.

Phil Spencer comentou sobre a qualidade do projeto:

Posso afirmar que a equipe definitivamente amadureceu. Eles têm Fallout e Elder Scrolls em seu currículo. Verdade seja dita, quando a aquisição foi fechada, este jogo tinha uma data de envio significativamente anterior, ainda mais anterior à data que havíamos definido pela primeira vez para Starfield. Sentamos com Todd e a equipe e explicamos que queríamos dar tempo a essa equipe.

Acho que Matt diz que temos cada pessoa de QA em toda a nossa empresa jogando Starfield agora, olhando para a contagem de bugs, olhando para a qualidade de onde estamos.

Matt Botty complementou:

Nós temos muitas pessoas jogando Starfield internamente. Trabalhando com Todd e a equipe, vejo contagens de bugs e, apenas pelos números, se fosse lançado hoje, Starfield já teria o menor número de bugs de qualquer jogo que a Bethesda já lançou. Além disso, penso em Skyrim e onde essa comunidade ainda está dez anos depois. Você começa a pensar em outras coisas que eles fizeram com o jogo. Acho que há um potencial que será desbloqueado no jogo com o tempo, conforme as pessoas forem descobrindo tudo.

Starfield será lançado no dia 06 de setembro de 2023, chegando exclusivamente para Xbox Series X|S e PC. Ele também estará disponível, nessa mesma data, no Xbox Game Pass.

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money